A Universidade Martins do Varejo (UMV) promove, no dia 15 de março, o workshop “A Mulher no Varejo”. As inscrições estão abertas para o encontro que será online e gratuito, a partir das 18h30 pelo canal da UMV no Youtube.

A proposta é discutir o avanço das mulheres, tanto como consumidoras quanto na liderança de empresas no varejo. O evento A Mulher no Varejo ainda é uma oportunidade de treinamento focado no atendimento desse público.

De acordo com o Fórum Econômico Mundial, as mulheres ocupam 39,4% dos cargos de gestão no país. Quando se fala em empreendedorismo, a representatividade feminina sobe para 48%.

Conforme a Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), o Brasil ocupa a sétima posição mundial em número de mulheres empreendedoras. Estima-se que existam ao menos 30 milhões de empreendedoras atuantes.

Quem são essas mulheres

Versatilidade, empatia e inovação são algumas das características dessas empreendedoras. É o que diz outro levantamento, feito pelo Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Durante a pandemia, por exemplo, elas foram consideradas mais ágeis na implementação de novas tecnologias.

No comparativo, 71% usam redes sociais, aplicativos e internet para venderem seus produtos. Entre os homens, os recursos são adotados por 63% dos empreendedores. No quesito inovação na crise, empreendimentos geridos por mulheres representam 11%, enquanto o correspondente masculino é de 7%.

Workshop tem convidadas especiais

E é sobre o poder das mulheres que a presidente do Instituto Mulheres do Varejo (IMDV), Vanessa Sandrini, vai falar no evento da UMV. Executiva do grupo JHSF&Fasano, a convidada do workshop A Mulher no Varejo ocupa há 28 anos posições de liderança no setor. Ela também é conselheira, mentora e escritora de livros.

Vanessa vai bater um papo com a jornalista Mônica Cunha, que é apresentadora do Manhã Total, programa diário da TV Paranaíba/ Record TV. Ela, que há mais de 30 anos atua na área, também tem um quadro chamado Crônica com Mônica na rádio Educadora FM.

Quem também marca presença no Workshop A Mulher no varejo é a gestora de marketing da Risqué Isabel Diniz. Ela integra o time de executivos do grupo Coty, multinacional francesa de cosméticos que tem a Risqué no portfólio. No workshop, Isabel vai destacar o perfil de consumo e representatividade da mulher no mercado.

Inscreva-se aqui mesmo no Workshop A Mulher no Varejo e participe desse momento!

Gostou desse conteúdo? Se inscreva na nossa newsletter e receba conteúdos como este gratuitamente e em primeira mão!

Workshop A Mulher no Varejo
Quando: 15 de março
Horário: 18h30
Onde: Canal da UMV no Youtube
Inscrições: Gratuitas, clique aqui e participe!

Leia também:

Novas modalidades do Pix devem impulsionar o varejo
Mulheres puxam alta no consumo de cerveja no país

 

 

Conteúdo Relacionado

workshop mulheres no varejo
News

Workshop A Mulher no Varejo discute desafios da ascensão feminina no segmento

17.março

Embora componham 70% de toda a mão de obra, as mulheres ainda são minoria em cargos de liderança no varejo. O dado foi apresentado pela executiva Vanessa Sandrini durante o Workshop A Mulher no Varejo desta terça-feira (15). O evento foi promovido pela Universidade Martins do Varejo (UMV) e você pode conferir aqui o conteúdo […]

News

Temporada Solar e Repelentes: venda no setor farma é tema de workshop gratuito

18.janeiro

A venda de produtos de verão é tema do primeiro workshop farma deste ano da Universidade Martins de Varejo (UMV). Inteiramente gratuito e online, o workshop Temporada Solar e Repelentes será nesta quinta-feira (20), a partir das 18h30. Representantes das multinacionais Johnson & Johnson, S.C. Johnson e Reckitt participarão do encontro transmitido pelo canal da […]

reposicionamento-umv
News

UMV se fortalece como plataforma de múltiplas soluções e tecnologia para o varejo

27.junho

Inteligência e dados de mercado, ferramentas de gestão de loja, projetos de modernização, treinamentos e consultorias, conteúdos e soluções digitais e eventos setoriais. Quem busca suporte junto à Universidade Martins do Varejo, a UMV, já notou que a empresa entrou em 2022 com o portfólio de serviços ampliado. Ligada ao Sistema Martins, a UMV se […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *