A venda de televisores no varejo de eletroeletrônicos se destacou no primeiro semestre do ano e deixou o setor otimista para o fechamento de 2018.

Durante uma feria internacional do setor, a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos (Eletros) divulgou que houve um aumento de 30%. Esse dado refere-se as vendas no primeiro semestre em relação ao ano passado.

Em 2017 foram vendidos cerca de 5,1 milhões ante 6,59 milhões de janeiro a junho deste ano. As indústrias preveem vender ao comércio, até o final do ano, cerca de 12,5 milhões de TVs. No ano passado, foram vendidos 11,3 milhões de equipamentos.

As smarts TVs vêm sendo o carro-chefe do varejo de bens duráveis desde o início do ano. O Portal Vitrine já havia divulgado as estatísticas do primeiro bimestre do ano conforme levantamento feito pela consultoria GFK. Só nos modelos acima de 65 polegadas, a comercialização aumentou 97%.

O grande impulso para o segmento pode estar relacionado, segundo as entidades que representam a categoria, à mudança do sinal de TV. Ela vai deixar de ser analógico para se tornar digital em cerca de 1,3 mil municípios até dezembro.  

Crescimento expressivo nas vendas de Tvs
Crescimento expressivo nas vendas de Tvs

Por isso, o varejista de eletrônicos deve se atentar neste semestre para poder movimentar as vendas da categoria. Vale destacar que os consumidores estão cada vez mais atraídos por TVs com telas maiores, multifuncional e resolução cada vez maior.

No geral

Juntando os televisores às demais categorias de eletrônicos, o índice de crescimento acumulado do semestre foi de 14,6% com a venda de 52,1 milhões equipamentos. No primeiro semestre de 2017, o setor comercializou 45,5 milhões unidades.

Na previsão da Eletros, as vendas podem fechar 2018 com crescimento de 10% a 15% em relação ao ano anterior.

Quer atrair os consumidores para dentro da sua loja? Quer vender mais TVs? Seja assinante do Flix do Varejo e tenha acesso a conteúdos exclusivos que farão toda a diferença no dia a dia do seu negócio.

Conteúdo Relacionado

datas-comemorativas
Varejo Alimentar

Datas comemorativas ajudam a alavancar vendas no varejo

11.abril

Estar por dentro das datas comemorativas é uma importante estratégia para alavancar as vendas. Por meio delas, varejistas encontram uma referência de planejamento para desenvolver campanhas. Nesse desafio, a Universidade Martins do Varejo (UMV) e o Martins.com.br disponibilizam o Calendário do Varejo 2022 para cinco segmentos. De acordo com o especialista em gestão de varejo […]

calendario varejo 2022
Varejo Alimentar

Calendário Varejo 2022: como se preparar para cada data sazonal

12.janeiro

Trabalhar as datas comemorativas para incrementar e alavancar as vendas da sua loja não é novidade para você. Assim como se planejar para executar as ações do ano todo. Para te apoiar nessa caminhada, está no ar o Calendário Varejo 2022, exclusivo para cada segmento e com informações detalhadas das principais sazões. O calendário, que […]

mercado-de-tecnologia-2021
Eletro

Mercado de tecnologia deve crescer este ano; 5G está entre as principais tendências

10.fevereiro

As previsões são boas para o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Isso graças à popularização da tecnologia 5G e a alta procura por produtos inteligentes. De acordo com estimativas da IDC Brasil, o setor deve crescer 7% neste ano. Se considerado apenas o mercado de TI, o avanço será de 11%. Com […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *