No ano passado, os brasileiros passaram mais de três horas por dia usando o celular. Segundo dado do relatório Estado de Serviços Móveis, essa média colocou o país em 5º lugar no ranking global de tempo de uso com esse aparelho.
O interesse do consumidor por smartphones segue crescente e abrindo novas frentes, como a venda de aparelhos em todos os tipos de segmento, seja ele de farmácia, material de construção e até mesmo dentro de um supermercado.
A positivação de celulares em lojas que não são de eletro, por exemplo, já é uma realidade que pretende cada vez mais se firmar no mercado com o objetivo de tornar a experiência do consumidor cada vez mais satisfatória.

Smartphones para aumentar a competitividade da loja

Lojas que oferecem um mix diverso de produtos e serviços, como farmácias e lojas de conveniência, são fortes candidatos para obter uma seção de celulares. Um cliente que busca conveniência e serviços de qualidade terá interesse dobrado em conhecer o mix ofertado nas lojas que apostam na diversificação. Dado o uso constante de aparelhos e os preços cada vez mais acessíveis, o cliente poderá sair da loja com um aparelho novo na mão sempre que necessitar.
Mas antes de ter uma seção de smartphones em uma loja que não seja do segmento de eletro, é importante saber vender esse tipo de produto. A equipe precisa entender os diferentes modelos e as características de cada para de fato efetivar a venda.

Em que aparelhos o lojista deve apostar?

Ter um mix diversificado é importante, bem como trabalhar com marcas de confiança do mercado, como a Família A da Samsung, que inovou mais uma vez e apresentou as novas experiências em smartphones pensando em funcionalidade e custo-benefício. A Samsung também apresentou recentemente ao mercado o mais novo lançamento da Família Galaxy: S10e, S10 e S10+ – aparelhos de alta qualidade para públicos exigentes com qualidade da câmera e alto processamento.

Consumidor experiente

Diante dos avanços e do surgimento de produtos em uma velocidade cada vez mais rápida, saber o que está falando para o consumidor é extremamente importante. Ainda mais quando se vende celular em supermercado, por exemplo. O cliente pode achar que a loja não tem domínio sobre o tema, já que estamos falando de celular em um segmento que vende alimento.

Como o consumidor cada vez mais informado sobre o produto que deseja comprar, destaca-se o vendedor que sabe explicar a ele as diferenças entre cada modelo disponível no mercado. Por isso, é preciso estar antenado com a questão da tecnologia.

Saber responde sobre 3G, 4G, memória RAM, megapixel, touch screen e tipos de câmeras deve fazer parte da rotina de um bom vendedor de smartphones. Se já existe a venda desses aparelhos em lojas de departamento, porque não em uma farmácia, em um estabelecimento agroveterinário e até mesmo no varejo alimentar? Pense nisso! Vender smartphones e celulares hoje em dia é uma grande oportunidade para diversificar o mix em todos os tipos de segmento.

 

Fique de olho: nas próximas matérias aprofundaremos em algumas dicas de vendas de smartphones para diversas lojas.

Conteúdo Relacionado

A20
Patrocinada

Samsung A20: Maior autonomia e experiência de imagens garantidas

27.agosto

A linha Galaxy A 2019 oferece uma gama de opções para quem preza por inovação, qualidade e bom custo-benefício. Já falamos dos seis aparelhos da categoria por aqui, mas agora é hora de destacar a eficiência e as múltiplas funcionalidades que o A20 proporciona aos apreciadores de smartphones. O A20 dispõe de 6.4” de display […]

Dia das crianças
Varejo Alimentar

Dia das Crianças: É hora de preparar a loja, como está a sua?

04.setembro

Existe sensação melhor que a de esperar pelas vendas de uma data importante com sua loja totalmente preparada? O mês de outubro já bate à porta e com ele chega o Dia das Crianças, uma das datas sazonais mais expressivas para as vendas durante o segundo semestre. Mas se você ainda não está em dia, […]

tecnologia
varejo

Tecnologia marca avanços do varejo: De olho no mercado

26.agosto

A grande peça-chave do mercado está no uso das novas tecnologias, para perceber isso basta fazer um compilado das principais notícias veiculadas sobre o varejo nas últimas semanas. Chegamos em um patamar onde não dá para ignorar que os avanços das plataformas digitais estão diretamente ligados aos resultados positivos do mercado varejista. Utilizar a tecnologia […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *