O varejo em novembro traz grandes oportunidades para a recuperação do comércio. Visto como decisivo para fortalecer as vendas no ano, o mês é marcado por Black Friday, Cyber Monday e início da Copa do Mundo. Além de ter outras datas de interesse a setores específicos, o período ainda é propício ao planejamento das campanhas de Natal.

Quem acessa o Calendário Varejo 2022, desenvolvido pela Universidade Martins do Varejo (UMV), fica por dentro das principais sazões para cada um dos cinco segmentos: varejo alimentar, farmácia, agroveterinário, eletro e matérias para construção.

O acesso é gratuito e há sugestão de mix de produtos do Martins Atacado, também dividido por setor. Clique aqui e baixe o seu.

Para novembro, o setor de farmácia também pode criar campanhas em torno do Novembro Azul, que é o mês de combate ao câncer de próstata. Há ainda o Dia do Diabético, celebrado em 14 de novembro.

Para o segmento de eletro, o Dia Municipal da Televisão, em 21 de novembro, é outra data que pode gerar oportunidades. No varejo agroveterinário, o destaque vai para o Dia do Trigo, em 10 de novembro.

Varejo em novembro x Relacionamento do consumidor

Conforme varejo em novembro, uma das principais recomendações aos lojistas é aproveitar o mês para fortalecer a relação com os clientes, especialmente nas redes sociais. Com a chegada da Copa, a expectativa é que a omnicalidade ganhe ainda mais importância junto ao consumidor.

As pesquisas têm mostrado que as próximas semanas serão literalmente de manter um olho nas telonas e outro nas telinhas dos smartphones. Portanto, os canais virtuais de venda e divulgação de produtos estarão mais relevantes para o público.

Planejamento para o fim de ano

A partir do dia 15, o varejo deve dividir a atenção com os preparativos para as vendas de Natal. Essa é a ocasião não apenas para adequar as estratégias de marketing e layout da loja, mas para reforçar os estoques.

Nesse aspecto, os varejistas também podem contar com o Martins Atacado, que tem milhares de opções de produtos e centenas de fornecedores. Além do mais, o cliente do atacadista ainda concorre a prêmios em cashback por meio da Copa Martins 2022 Saiba tudo clicando aqui.

Black e Cyber Monday

Neste ano, a Black Friday acontece no dia 25 de novembro. Já a Cyber Monday, mais focada em produtos eletrônicos, está marcada para o dia 28.

A recomendação é que os lojistas não deixem para realizar campanhas somente nessas datas. As estratégias que contam com a antecipação dessas sazões costumam trazer maior impacto para o período.

No FalaMart, há um conteúdo completo com diversas dicas para todos os segmentos. Os materiais oferecem informações detalhadas para que, em cada setor, o varejo faça a melhor campanha de Black para este ano. Acesse aqui.

Gostou do conteúdo? Assine também a nossa newsletter para receber conteúdos como este gratuitamente e em primeira mão!

Leia também:

Copa do Mundo pode injetar mais de R$ 20 bilhões na economia
Frigoríficos têm novo regulamento para comercialização de carne moída

 

Conteúdo Relacionado

Calendar
News

Primavera e chuvas marcam Calendário do Varejo de setembro

02.setembro

Com a chegada de setembro, novas oportunidades de campanhas se abrem para o varejo. Entre as sazões mais importantes estão a mudança de estação para primavera e o início da temporada de chuvas. Mas há outras datas que podem ser bem aproveitadas no comércio e, como sempre, no Calendário Varejo 2022, há estratégias para todos […]

datas comemorativas de junho
News

Datas comemorativas de junho: confira as sugestões e impulsione as vendas

07.junho

Junho chegou e o varejo nacional tem boas expectativas de literalmente aquecer as vendas no mês. Em grande parte do país, as festas juninas retornaram ao ambiente presencial. Isso sem falar no Dia dos Namorados, que já movimenta o comércio desde meados de maio, e a maior movimentação de consumidores nas lojas físicas. Vamos falar, […]

datas-sazonais-maio
News

Datas sazonais de maio: de olho nas oportunidades de vendas

03.maio

Maio começou cheio de boas oportunidades para o setor varejista por conta das datas sazonais. Apenas o Dia das Mães deve movimentar cerca de R$ 14 bilhões no país. A data será celebrada no próximo domingo (8) e é considerada a segunda melhor do ano para o segmento. De acordo com a Confederação Nacional do […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *