Usar o Whatsapp nos negócios está entre as estratégias adotadas por empresas para alcançar um número maior de clientes durante essa pandemia. O aplicativo de mensagens se tornou corriqueiro no dia a dia das pessoas. E passou a ser o aliado do comércio varejista brasileiro, que foi atingido em cheio pelas restrições sanitárias por causa da Covid-19.

Entre os benefícios do app estão a praticidade, mudança de comportamento do consumidor e, principalmente, o custo zero. Em pesquisa realizada pela Infracommerce, em parceria com o E-Commerce Brasil, 60% dos lojistas brasileiros disseram que investem no aplicativo para oferecer uma melhor experiência de compras para os clientes.

Ainda de acordo com a pesquisa, com os entrevistados podendo escolher mais de uma alternativa, 40% afirmaram ainda que o WhatsApp é a ferramenta que mais impacta na experiência positiva do consumidor.

Whatsapp nos negócios

Antes excepcionalmente essencial, o melhor preço já não está no topo dos principais diferenciais. O consumidor hoje busca qualidade no produto comprado e um suporte mais ágil, caso necessário. E isso o Whatsapp entrega com facilidade.

Importante as empresas conhecerem os diferenciais de funcionamento do Whatsapp nos negócios, também chamado de Whatsapp Business. Uma das alternativas apresentadas na versão para empresas está a possibilidade de etiquetar conversas de acordo com o interesse tanto do comprador, quanto seu.

A ferramenta possibilita ainda criar catálogo virtual de produtos. O cliente pode acessar o mix ofertado e informações sobre preços e características dos itens interessados.

O impacto do Whatsapp nos negócios chega ao ponto da montadora Stellanis, gigante do mercado automobilístico, realizar 55% dos contatos com seus clientes através do aplicativo.

Canais digitais

Outras ferramentas digitais estão chegando com o propósito comercial. É o caso do Instagram com o botão compras, e mais recentemente o TikTok. Ambos utilizados como canal de comunicação e vendas.

Então é importante conhecer bem os clientes e se planejar para realizar um atendimento que gere uma experiência positiva. E eles buscam esse momento não só indo ao ponto de venda, mas usando as ferramentas digitais para conhecer melhor o que quer e também para realizar compras.

Gostou desse conteúdo? Se inscreva na nossa newsletter e receba conteúdos como este gratuitamente e em primeira mão!

Leia também:

Programas de fidelidade seguem em alta no varejo mesmo na pandemia
Top of Mind: Martins é o 2° do Brasil em materiais de construção

Conteúdo Relacionado

compra-pelo-whatsapp
News

Maioria dos consumidores já compra pelo WhatsApp

16.abril

O WhatsApp deixou de ser um simples aplicativo para envio e recebimento de mensagens para se tornar uma das principais ferramentas digitais do varejo. É por meio dele que milhares de brasileiros passaram a efetuar suas compras, hábito que foi intensificado a partir da pandemia. E não é só perspectiva não, viu?! Uma pesquisa de […]

Woman using her mobile phone , city skyline night light  backgro
News

WhatsApp: consumidores recorrem ao aplicativo para pesquisar e comprar

05.novembro

Quem diria que um aplicativo de mensagens instantâneas mais do que representaria um meio de socialização virtual. O WhatsApp conta com cerca de 160 milhões de usuários brasileiros e ultrapassou as barreiras do varejo e hoje, inclusive com a sua versão Business, vem se consolidando como uma das principais ferramentas para estreitar a relação entre […]

Imagem digital gerada do conceito de compras
News

Transformação digital no varejo, agora vai?

23.abril

O varejo brasileiro se depara com uma situação atípica em razão da pandemia do novo coronavírus. A necessidade do momento é de remodelar o negócio, se adaptar e se reinventar diante das novas oportunidades de mercado. O caminho mais certo, nesse sentido, é sem dúvidas o da transformação digital. Há tempos essa tecla vem sendo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *