Como está o uso do Whatsapp na rotina do seu negócio? O aplicativo passou a ser fundamental não só para se comunicar com os clientes, mas também como importante canal de vendas.

Quem usa a versão Business do app, por exemplo, conta com recursos exclusivos para quem está no meio corporativo. E mais uma funcionalidade acaba de ser anunciada pelo aplicativo.

Ainda em fase de testes na cidade de São Paulo, o Whatsapp passa a ter uma opção que permite localizar bares, restaurantes, lanchonetes e outros tipos de empreendimento que usam a versão Business da plataforma.

Chamada de guia de negócios, a funcionalidade é gratuita e a expectativa é que o recurso seja ampliado para todo o Brasil.

Para o usuário acessar o guia de negócios, basta clicar na aba “pesquisar”. Essa opção vale apenas para a versão beta do aplicativo ne quem tem smartphone com sistema operacional Android. Segundo a empresa, ainda não há previsão para quem usa o sistema iOS.

Para os comerciantes, é necessário cadastrar o CNPJ válido no campo “guia de negócios” no WhatsApp Business. O recurso tem como objetivo aproximar pequenos e médios empresários dos usuários da plataforma. Hoje, há 120 milhões de brasileiros com contas ativas no app.

Já que estamos falando de Whatsapp, confira no FalaMart seis vantagens que a versão Business pode garantir à sua loja e porque você deve usar o aplicativo na rotina dos negócios.

Gostou desse conteúdo? Se inscreva na nossa newsletter e receba conteúdos como este gratuitamente e em primeira mão!

Leia também:

Alimentos estão na preferência das compras online dos brasileiros
Estimativas apontam que mercado pet deve crescer 13,8% em 2021

Conteúdo Relacionado

telegram-nos-negocios
News

Telegram ganha força e pode ser mais um aliado nos negócios

23.janeiro

No início dos anos 2000, uma das formas de trocar mensagens via celular era através de torpedos SMS. Novas tecnologias foram surgindo e hoje os meios mais conhecidos e usados são o Whatsapp e o russo Telegram, que vem ganhando cada vez mais adeptos em todo mundo. Na semana passada, o Whatsapp, que pertence ao […]

Woman using her mobile phone , city skyline night light  backgro
News

WhatsApp: consumidores recorrem ao aplicativo para pesquisar e comprar

05.novembro

Quem diria que um aplicativo de mensagens instantâneas mais do que representaria um meio de socialização virtual. O WhatsApp conta com cerca de 160 milhões de usuários brasileiros e ultrapassou as barreiras do varejo e hoje, inclusive com a sua versão Business, vem se consolidando como uma das principais ferramentas para estreitar a relação entre […]

whatsapp-nos-negocios
News

Comprar e comunicar, as vantagens do Whatsapp nos negócios

08.julho

Usar o Whatsapp nos negócios está entre as estratégias adotadas por empresas para alcançar um número maior de clientes durante essa pandemia. O aplicativo de mensagens se tornou corriqueiro no dia a dia das pessoas. E passou a ser o aliado do comércio varejista brasileiro, que foi atingido em cheio pelas restrições sanitárias por causa […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *