Quando uma empresa incorpora o marketing digital em seus investimentos é notório o resultado revertido em vendas e visibilidade. Estima-se que 3,5 bilhões de pessoas usam regularmente a internet hoje, com uma expectativa de 4,6 bilhões até 2022.

Os lojistas precisam reconhecer que o consumidor está cada vez mais presente na internet e usufruir dos canais digitais para atraí-lo é um grande negócio. Se a loja também é virtual, mais um motivo para atingir os resultados esperados.

A empresa Criteo lançou um e-book com as principais tendências de marketing digital para 2019, especialmente voltadas para as pequenas e médias empresas. Segundo listado pela consultoria, inovação e táticas inteligentes para gerar engajamento são a chave para ter sucesso neste ano.

Tendências

 

A primeira tendência se trata das campanhas de aquisição segmentadas para oferecer personalização e experiências relevantes aos clientes. A partir dos algoritmos das redes sociais e dos mecanismos de busca em constante evolução, o uso de mensagens genéricas não dá mais visibilidade.

Outra realidade é usar devidamente os dados dos clientes para beneficiá-los. Tenha ciência das leis de proteção de dados e trace o plano de marketing em conformidade com a legislação e sempre pensando em oferecer uma experiência melhor ao consumidor, otimizando a compra e mostrando produtos relevantes.

É importante lembrar que visitas recorrentes nos canais digitais significam alto engajamento. De acordo com a Criteo, não importa o tipo de consumidor, mas usar as informações que você tem dele para montar uma mensagem personalizada. Por exemplo, se você tem a loja virtual e viu que o cliente deixou itens no carrinho e voltou para o site, pode enviar a mensagem “que bom que você voltou!”, além do lembrete sobre compra não finalizada.

 

Acompanhe tendências: rede 5G e TVs enormes de alta definição

Você conhece seu público? 96% dos responsáveis pelas compras são mulheres

 

Interação

 

A personalização é fundamental para ter um marketing eficiente. Para aumentar as conversões, é preciso que a loja esteja presente durante todo o ciclo de compra do cliente. Mostre a eles o conteúdo no momento certo, com descontos atraentes e produtos interessantes.

Os anúncios podem ser feitos de inúmeros formatos e de forma interativa, sempre personalizado para cada usuário.

Ações simples como uso de GIFs nos anúncios é uma boa e divertida opção, bem como publicidades dinâmicas e animadas.

Por fim, aproveitar as novas tecnologias com Inteligência Artificial também estão entre as principais tendências do setor. Com essas ferramentas é possível aumentar e automatizar decisões de marketing e budget, impulsionar as campanhas de forma automática, oferecer experiências personalizadas ao público-alvo, entre outros.

Em 2019, as tecnologias de marketing ajudam as empresas a sair à frente da concorrência e darão maior impulso aos negócios.

Conheça a Universidade Martins do Varejo para descobrir como dar o próximo passo com a sua loja!

Conteúdo Relacionado

Grocery store checkout
News

Vendas no varejo ficam acima da expectativa mesmo na crise

22.maio

Os reflexos da crise mundial ocasionada pela pandemia da Covid-19 começam a ser aferidos pelos indicadores econômicos e com o varejo não seria diferente. O fechamento do comércio e índice de desemprego resultaram em uma perda nas vendas de 2,5% no mês de março. Contudo, é preciso reforçar que a expectativa era de números ainda […]

FDC em BH
News

FDC entre as 10 melhores escolas de negócios do mundo

20.maio

Parceira da Universidade Martins do Varejo (UMV), a Fundação Dom Cabral (FDC) segue se destacando no cenário internacional de ensino voltado para o desenvolvimento de negócios. O jornal Financial Times divulgou o novo ranking “Financial Times Executive Education 2020” e revelou que a instituição está entre as 10 melhores escolas de negócios do mundo. De […]

Conceito de meios de comunicação social
TEI

Celular é meio mais usado para acessar a internet

07.maio

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Tecnologia da Informação e Comunicação (PNAD Contínua TIC), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referente ao ano de 2018, comprovou que o celular é o principal canal de acesso à internet no Brasil, atingindo quase todos os brasileiros. A conexão via aparelho celular […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *