O comércio de roupas pode se destacar na Black Friday 2021. É o que aponta a pesquisa encomendada pelo Google à consultoria Ipsos. Segundo o levantamento, o setor de vestuário lidera o cenário de tendência de compras com 62% das intenções de compra.

Logo na sequência do ranking estão celulares (40%), livros e papelarias (38%), calçados (33%) e cuidado pessoal (27%). Além das cinco primeiras posições, seguem na lista computadores (26%), comidas (23%) e móveis (19%). Também estão em destaque eletroportáteis (17%) e TVs (16%), que ocupam, respectivamente, a 9ª e a 10ª posições.

Para chegar aos resultados, foram ouvidas 500 pessoas durante o mês de setembro. Após a reunião dos dados, a multinacional divulgou as informações no Google Black Friday Connections. O evento ocorreu no final de outubro para convidados.

Comportamento diferente

A tendência de compras apontada pela pesquisa Google/Ipsos mostra uma mudança no foco do consumidor. Em outros levantamentos publicados neste ano, eletrodomésticos e eletrônicos estavam à frente da preferência.

Um exemplo é a pesquisa da startup Méliuz, que tem o setor de eletrodomésticos na primeira posição. O segmento recebeu 49% das intenções de compra na Black Friday. Ainda conforme os dados, vestuário figura na sexta colocação, com 24,2% das respostas.

A resposta vem do novo cenário

Se em 2020, a pandemia obrigou todo mundo a se voltar para dentro de casa, agora as coisas mudaram. Com a redução dos casos de Covid e a vacinação, os planos migraram para o ambiente externo.

“Estamos diante de um novo gatilho de desejo. As compras não são mais sobre adaptação à pandemia, mas sim sobre a vida que queremos resgatar, construir e viver.” A avaliação é da diretora de negócios para varejo do Google, Gleidys Salvanha.

Em entrevista ao programa “Commerce Conections On Air”, da plataforma Thinking With Google, Salvanha analisou os resultados da pesquisa. Ainda de acordo com ela, aumento das idas de consumidores para salões, restaurantes, academias e lojas físicas.

Gostou desse conteúdo? Se inscreva na nossa newsletter e receba conteúdos como este gratuitamente e em primeira mão!

Leia também:

Consumidores pretendem antecipar presentes de Natal na Black Friday 2021
Marketplace do Sistema Martins é integrado ao aplicativo Apporteira

Conteúdo Relacionado

black-friday-2021
News

Intenção de compras na Black Friday 2021 cresce 29%

24.agosto

Uma pesquisa da Offerwise, encomendada pelo Facebook, mostra que a intenção de compras na Black Friday 2021 será 29% maior do que no ano passado. Ainda de acordo com o levantamento, a preferência dos consumidores será por compras feitas no ambiente online. Outros 41% disseram que preferem as lojas físicas para realizar as compras. Foram entrevistados […]

Woman using her mobile phone , city skyline night light  backgro
News

WhatsApp: consumidores recorrem ao aplicativo para pesquisar e comprar

05.novembro

Quem diria que um aplicativo de mensagens instantâneas mais do que representaria um meio de socialização virtual. O WhatsApp conta com cerca de 160 milhões de usuários brasileiros e ultrapassou as barreiras do varejo e hoje, inclusive com a sua versão Business, vem se consolidando como uma das principais ferramentas para estreitar a relação entre […]

depositphotos
News

Comportamento do consumidor: novas formas de compras e de consumo

09.julho

O “novo normal” levou o consumidor brasileiro a se adaptar à atual realidade do varejo em razão do isolamento social incentivado pelas autoridades como medida para o enfrentamento do novo coronavírus. Análises desenvolvidas pela empresa de tecnologia mundial Criteo demonstram qual é o novo comportamento do brasileiro e como os lojistas precisam se atentar a […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *