Não há do que se falar em smartphone hoje em dia sem priorizar uma boa qualidade de imagem. O consumidor está cada vez mais exigente e o mercado precisa ofertar tecnologia em câmeras para conseguir satisfazer as necessidades que os usuários têm quanto às experiências com os aparelhos.

É comum sempre que um novo aparelho é lançado as pessoas irem direto nas especificações para saber sobre a durabilidade da bateria, tela e, especialmente, a resolução das câmeras. Um dos fatores que impulsionam esse comportamento no consumo é o boom das redes sociais que contribuiu para que os usuários sejam tentados a postar fotos e vídeos o tempo todo para registrar os momentos vivenciados no dia a dia.

Também houve uma grande facilitação para trabalhos corporativos que, dependendo do aparelho, a tecnologia é tão avançada que permite ótima qualidade de imagem com toque de câmera profissional. É só clicar, fazer uma edição profissionalizada no próprio celular e postar.

Uma análise feita recentemente pelo site DxOMark aponta a Samsung como uma das líderes mundiais no mercado de câmeras para celulares. Quando se fala no dispositivo frontal, a fabricante sul-coreana sai em vantagem disparada às demais concorrentes. Destacamos aqui três aparelhos de uma série de dispositivos da marca que têm câmeras eficientes.

O smartphone Samsung Galaxy A50, por exemplo, conta com câmeras revolucionárias. A câmera tripla traseira é composta por uma câmera Ultra Wide com um campo de visão de 123º semelhante ao olho humano, câmera de 25MP (F1.7) para fotos nítidas e brilhantes de dia ou de noite, além ainda de uma câmera de 5MP para ajuste da profundidade de campo. Já a câmera frontal tem resolução de 25MP e, no modo selfie, desfoca suavemente o fundo.

O A70 também tem câmera traseira tripla com 32MP , 5MP e  8MP, o dispositivo frontal também garante ótima resolução, com surpreendentes 32 MP. Ele oferece ótimos recursos de otimização de imagem dando toque profissional às fotos e vídeos registrados.

O A80 também impressiona muito. Com câmera rotativa de 8MP + 48MP, além da tecnologia 3D Depth Camera, o usuário consegue fazer capturas de qualquer ângulo e a qualquer momento sem perder a nitidez das imagens. A câmera de 48 MP oferece resolução nítida e clara sendo bastante eficiente para fazer vídeos e transmissões ao vivo.

Os três smartphones da linha A da Samsung contam com o recurso de otimização de cena, com cerca de 30 modos distintos, para aperfeiçoar ainda mais as fotos.

Tendências

Uma forte tendência do segmento é de que os aparelhos passem a contar com mais câmeras a cada novo lançamento. A Samsung, por exemplo, já inspira o mercado com modelos de câmeras triplas, lentes de alta qualidade e com resoluções que poderão chegar até 108 mega pixels. A expectativa é que a novidade já saia ainda no próximo ano.

Por falar em qualidade, muitas câmeras já têm feito captura de imagens em 4K e 60 FPS (quadros por segundo), mesmo que seja no modo selfie. É praticamente o mesmo que ter uma produção toda de cinema na palma das mãos.

Com a propensão de haver aparelhos mais ergonômicos e adaptáveis à rotina dos usuários, outra novidade já comentada nos bastidores da tecnologia mobile é de celulares que possam contar com a câmera frontal sob o display da tela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *