Muitos já devem ter ouvido falar no Google Meu Negócio (Business) ou ao menos já encontraram informações de várias empresas que procuraram na busca da internet com uma ou duas palavras no máximo.

Sabe-se que cerca de 97% dos consumidores pesquisam produtos e serviços locais pelo Google. Contudo, segundo a empresa de serviços online, apenas 37% do comércio reivindicou a listagem no Google Meu Negócio.

A plataforma foi lançada em 2014 e, segundo o Google, as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos usuários.

 

O MÁXIMO DE INFORMAÇÕES

Sabe aquele ditado “quem não é visto não é lembrado”? Pois bem. Essa ferramenta facilita que a loja seja encontrada na rede de pesquisa na internet e também pelo Google Maps.

Por meio dessa página, cujas inserções de informações são gratuitas, o varejista consegue colocar dados importantes para o cliente como localização, horário de funcionamento, telefones para contato, produtos, serviços oferecidos e até ofertas.

Também é possível anexar fotos do estabelecimento ou de produtos para atrair ainda mais a atenção do cliente.

A oportunidade é ainda mais interessante para os negócios que estão iniciando no mundo digital e, talvez, ainda não contam com uma página na internet ou redes sociais.

A plataforma gratuita exibe todas as informações constadas na ficha da empresa e que são interessantes para que o consumidor saiba onde encontrar a loja, quando e como.

A partir da localização, a busca também fica facilitada em caso de acionamento pelo aplicativo do Google Maps e uso do GPS.

 

COMO REIVINDICAR MEU GOOGLE BUSINESS?

Para reivindicar a listagem é preciso configurar uma conta de e-mail do Google e ter um e-mail para um único login com usuário e senha que acesse os demais produtos do Google como Docs, Drive, entre outros.

Vamos ao passo a passo?

  1. Configure uma conta de e-mail do Google (gmail)
  2. Acesse o site do google.com/intl/pt-BR_br/business
  3. Digite o nome da empresa e clique em “descobrir”
  4. Se a empresa já está listada no Google Maps, é só colocar o usuário e senha do e-mail.
  5. Se ocorrer de a empresa “ainda não estar no mapa”, é preciso clicar em adicionar as informações e começar o processo do zero.
  6. Escolha a categoria de negócios que condiz com o ramo de atuação da loja
  7. Faça as atualizações com as informações solicitadas para a página. Lembre-se de constar os dados básicos, mas também páginas de redes sociais, fotos, entre outros dados.

 

Pronto! As possibilidades de tornar a sua marca ainda mais visível aumentaram exponencialmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *