Sobre
Vitrine do Varejo: do papel para o mundo virtual
Muito mais conteúdo e maior abrangência
Ouvir uma copa do mundo pelo rádio, anotar no caderninho a deliciosa receita de bolo e rebobinar a fita VHS no videocassete são alguns hábitos antigos que fizeram parte da rotina de muitos, que guardam na memória cada momento vivido.
O tempo passa e com ele surgem novos objetos, novas tecnologias, novas formas de se conectar. E por falar em se conectar, a internet tem feito esse papel de aproximar as pessoas em apenas alguns cliques.
Em um mundo em que as pessoas estão cada vez mais conectadas, a internet passa a ser uma aliada aos olhos de quem navega por esse infinito mundo de oportunidades.
Pensando nisso, a Universidade Martins do Varejo (UMV) transformou a antiga Revista Vitrine do Varejo em um canal de conteúdo virtual.
O Portal Vitrine do Varejo tem o objetivo de atingir um número ainda maior de espectadores e trazer cada vez mais conteúdos voltados para o mercado varejista.
A proposta do Grupo Martins sempre foi ir muito além do que ser apenas um atacadista-distribuidor forte no Brasil, mas se tornar também fonte de informação, de conhecimento, podendo oferecer, por meio da UMV, conteúdo de qualidade para quem busca se especializar e se destacar no mercado.
Das folhas aos cliques
Até ser possível chegar aqui foram mais de duas décadas de história e contribuição por meio da comunicação e estudos especializados no varejo. A revista começou a ser veiculada em 1997, somando 159 edições publicadas e mais de um milhão de exemplares distribuídos em todo território nacional.
Por anos, o canal impresso fez parte da vivência de muitos parceiros, fornecedores,
especialistas e lojistas de todos os estados brasileiros. Foram quase quatro mil matérias de diversos assuntos voltados a todas categorias do varejo, como supermercado, farmácia, material de construção, telecom, eletro e informática, farmácia, entre outros.
O Portal Vitrine do Varejo, a partir de agora, surge com uma proposta inovadora para trazer mais conteúdos, novidades, dicas e as tendências dos segmentos justamente seguindo as expectativas do novo varejista. O varejista que, assim como o consumidor, está cada vez mais integrado ao mundo digital e quer informações imediatas, com acesso rápido, e que auxiliem de forma prática no dia a dia da loja.
O varejo mudou e nós também mudamos para facilitar ainda mais para você, varejista.
Sejam bem-vindos!