O período de chuvas e a decorrência das altas temperaturas elevam bastante a procura dos consumidores por inseticidas e repelentes. Com as férias escolares e a semana de carnaval, o mercado fica ainda mais aquecido.

Quais produtos vedem mais nessa temporada?

Com a incidência de registros de dengue no período, as vendas desses produtos ganham ainda mais destaque. O líder de vendas é o formato aerossol, que representa mais de 70% da categoria. A linha de inseticidas e repelentes elétricos também tem se destacado e acaba sendo mais rentável aos lojistas pelo maior valor agregado.

Como aproveitar a alta demanda das sazonalidades?

O varejista precisa aproveitar a sazonalidade para estimular a venda desses itens e planejar a loja para que possa corresponder à procura. Um ponto de partida é contar com um mix completo dos produtos e ressaltá-los com uma exposição assertiva. A dica é manter a linha de inseticidas junto à linha de limpeza do dia a dia para que uma venda puxe a outra.

Importância de agrupar os produtos

É sempre importante agrupar os inseticidas de acordo com o inseto que combatem e com a ação de cada produto como repelir (elétricos), prevenir (iscas) e matar (aerossóis e líquido).

Clique aqui e baixe o e-book sobre a Temporada Inseticidas e Repelentes no Flix do Varejo

Dicas de exposição

A linha de inseticida aerossol precisa estar bem à vista, de preferência exposta na gôndola na mesma altura dos olhos dos consumidores. Nas prateleiras acima, podem ser incluídos os itens elétricos e repelentes. A exposição casada de repelentes com hidratantes e desodorantes também pode surtir bons efeitos ao faturamento. Enquanto que o mix de repelentes infantis pode ser colocado junto à linha de cuidados infantis.

Promoções

Aderir às ações promocionais pode ser uma ótima iniciativa para convidar o consumidor a adquirir os produtos. O ponto de venda precisa favorecer a visualizações dessas promoções que podem ser destacadas em pontos extras nos corredores, vitrines ou no hall de entrada da loja.

Packs promocionais

É interessante ainda trabalhar com packs promocionais, que já vêm da própria indústria do setor, como o “leve 2, pague 1”, por exemplo.

RESUMO EM TÓPICOS

• Temporada Inseticidas e Repelentes: líder de vendas é o formato aerossol, que representa mais de 70% da categoria.

• Dica: manter a linha de inseticidas junto à linha de limpeza do dia a dia para que uma venda puxe a outra.

• Dica: o ponto de venda precisa favorecer a visualizações dessas promoções que podem ser destacadas em pontos extras nos corredores, vitrinas ou no hall de entrada da loja.

Conteúdo Relacionado

telefarmacia
Farma

Prática da telefarmácia amplia mercado farmacêutico

28.setembro

Regulamentada em julho deste ano, a prática da telefarmácia abre um novo campo para o mercado farmacêutico. Além disso, a modalidade reforça a importância de se acelerar a digitalização do setor. Por meio da modalidade remota de atendimento, os farmacêuticos podem oferecer diversos serviços da farmácia clínica e que até então estavam restritos ao ambiente […]

higiene-pessoal
Varejo Alimentar

Varejo tem no setor de higiene pessoal um aliado para alavancar as vendas

21.julho

As vendas de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos estão cada vez mais aquecidas. Conforme a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor cresceu 6,5% apenas no primeiro trimestre de 2022 e mostra fôlego para fazer a diferença no caixa do varejo até o fim do ano. A […]

inverno-cha
Varejo Alimentar

Inverno movimenta vendas em supermercados e farmácias

14.junho

A chegada da estação mais fria do ano é também sinônimo de oportunidades para o varejo nacional. Além do setor de vestuário, que deve movimentar quase R$ 14 bilhões nesta temporada, os supermercados e farmácias também devem se beneficiar da economia de inverno. Com início em 21 de junho e término em 22 de setembro, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *