O período de chuvas e a decorrência das altas temperaturas elevam bastante a procura dos consumidores por inseticidas e repelentes. Com as férias escolares e a semana de carnaval, o mercado fica ainda mais aquecido.

Quais produtos vedem mais nessa temporada?

Com a incidência de registros de dengue no período, as vendas desses produtos ganham ainda mais destaque. O líder de vendas é o formato aerossol, que representa mais de 70% da categoria. A linha de inseticidas e repelentes elétricos também tem se destacado e acaba sendo mais rentável aos lojistas pelo maior valor agregado.

Como aproveitar a alta demanda das sazonalidades?

O varejista precisa aproveitar a sazonalidade para estimular a venda desses itens e planejar a loja para que possa corresponder à procura. Um ponto de partida é contar com um mix completo dos produtos e ressaltá-los com uma exposição assertiva. A dica é manter a linha de inseticidas junto à linha de limpeza do dia a dia para que uma venda puxe a outra.

Importância de agrupar os produtos

É sempre importante agrupar os inseticidas de acordo com o inseto que combatem e com a ação de cada produto como repelir (elétricos), prevenir (iscas) e matar (aerossóis e líquido).

Clique aqui e baixe o e-book sobre a Temporada Inseticidas e Repelentes no Flix do Varejo

Dicas de exposição

A linha de inseticida aerossol precisa estar bem à vista, de preferência exposta na gôndola na mesma altura dos olhos dos consumidores. Nas prateleiras acima, podem ser incluídos os itens elétricos e repelentes. A exposição casada de repelentes com hidratantes e desodorantes também pode surtir bons efeitos ao faturamento. Enquanto que o mix de repelentes infantis pode ser colocado junto à linha de cuidados infantis.

Promoções

Aderir às ações promocionais pode ser uma ótima iniciativa para convidar o consumidor a adquirir os produtos. O ponto de venda precisa favorecer a visualizações dessas promoções que podem ser destacadas em pontos extras nos corredores, vitrines ou no hall de entrada da loja.

Packs promocionais

É interessante ainda trabalhar com packs promocionais, que já vêm da própria indústria do setor, como o “leve 2, pague 1”, por exemplo.

RESUMO EM TÓPICOS

• Temporada Inseticidas e Repelentes: líder de vendas é o formato aerossol, que representa mais de 70% da categoria.

• Dica: manter a linha de inseticidas junto à linha de limpeza do dia a dia para que uma venda puxe a outra.

• Dica: o ponto de venda precisa favorecer a visualizações dessas promoções que podem ser destacadas em pontos extras nos corredores, vitrinas ou no hall de entrada da loja.

Conteúdo Relacionado

Farma

O segmento Farma é o preferido dos consumidores para gastarem

06.junho

  O segmento de farmácias e drogarias vem em uma exponencial crescente nos últimos anos e se destacando na economia brasileira. O setor passou a inovar mais e oferecer inúmeros serviços, muito além dos medicamentos e itens para tratamento de saúde. O foco das vendas passou a ser dividido entre a prevenção e o mix […]

Farma

Medida farmacêutica : Farmácias só podem fazer ações “comprou, ganhou” com essa medida federal

15.maio

A medida: Os lojistas do setor farmacêutico devem se atentar para uma medida farmacêutica federal que está em vigor desde setembro do ano passado. Em nota informativa publicada pela Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (SEFEL) – antes ligada ao Ministério da Fazenda e agora ao de Economia – farmácias e drogarias que realizam […]

Farma

Genéricos no rumo do protagonismo do varejo farmacêutico brasileiro

07.março

A inserção dos medicamentes genéricos no mercado brasileiro se deu há 18 anos depois que a legislação federal passou a regulamentá-los no Brasil. De lá para cá, os itens começaram a ganhar tanto espaço no varejo farmacêutico que hoje representam mais da metade das vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *