Inteligência e dados de mercado, ferramentas de gestão de loja, projetos de modernização, treinamentos e consultorias, conteúdos e soluções digitais e eventos setoriais. Quem busca suporte junto à Universidade Martins do Varejo, a UMV, já notou que a empresa entrou em 2022 com o portfólio de serviços ampliado.

Ligada ao Sistema Martins, a UMV se consolidou no mercado nacional como a 1ª plataforma exclusiva para os varejistas brasileiros. Lá se vão 34 anos de história e nove prêmios de melhor ferramenta de ensino à distância (EaD), segundo o E-Learning Brasil.

Agora, a instituição voltada ao aprimoramento de empreendedores e colaboradores do pequeno e médio varejo passa por um reposicionamento de marca.

“O que vivemos nesse momento resulta de um processo que começou há alguns anos e envolve nosso compromisso em melhor atender as demandas do pequeno e médio varejo. A trajetória da UMV foi marcada pela realização de muitos projetos de modernização, treinamentos, capacitação e consultorias. Nos últimos dois anos, a UMV vem se transformando, através de soluções inovadoras, disruptivas, digitais, com uso de tecnologia, inteligência e dados de mercado, ou seja, a UMV tem como ambição ser uma plataforma de múltiplas soluções para transformar o Varejo”, explica a coordenadora da UMV, Fernanda Campolina.

Digital, presencial e com soluções personalizadas

Dessa forma, a UMV assume uma posição de catalizadora das iniciativas do Sistema Martins para negócios, pesquisa e inovação (Martins.com.br, Tribanco, DataLab Martins e SIMTech).

Não se trata mais de apresentar apenas soluções presenciais de cunho educacional, embora a empresa já tivesse se antecipado para estar presente de maneira digital com outros tipos de serviços.

Como parte da nova identidade da UMV, a empresa realizou, no início de junho em Goiânia (GO), o primeiro fórum setorial do ano. No encontro, a instituição viabilizou um espaço de capacitação, soluções estratégicas e oportunidades de negócios a empreendedores do Varejo de Supermercados e Farmácias.

Os clientes ainda podem usufruir da expertise da Universidade para o desenvolvimento e implementação de projetos de modernização do PDV, como a padronização para os filiados Smart Supermercados, Smart Campo & Construção e projetos de fachada e layout para clientes de diversos segmentos pelo Brasil.

Ou mesmo na adoção de softwares que auxiliem na gestão financeira e fiscal dos empreendimentos. Além disso, gestão de estoque e de categorias.

“Nosso objetivo é transformar a UMV em um marketplace de soluções, com possibilidade de ter parceiros na oferta de serviços. A gente se transforma para continuar transformando o pequeno e médio varejo”, afirma Fernanda.

Gostou desse conteúdo? Aproveite então para acessar outros dois produtos da UMV com conteúdo gratuito e exclusivo para o varejo: blog FalaMart e o canal da empresa no Youtube, que tem, entre os destaques, o programa Flix Entrevistas e a playlist de eventos.

E não se esqueça de assinar a nossa newsletter para receber conteúdos como este gratuitamente e em primeira mão!

Leia também:

Canais digitais: pesquisa mostra importância da integração entre físico e online
Fórum UMV recebe cerca de 500 varejistas em Goiânia

Conteúdo Relacionado

forum umv goiania
News

Fórum UMV recebe cerca de 500 varejistas em Goiânia

17.junho

Junho começou com um importante encontro para o varejo nacional. Após dois anos sem atividades presenciais, devido à pandemia de Covid-19, a Universidade Martins do Varejo (UMV) organizou o 1º Fórum UMV de 2022. O evento ocorreu no último dia 9, em Goiânia (GO), e contou com a presença de cerca de 500 varejistas dos […]

umv-tech-2022
News

UMV Tech 2022 reúne varejistas de todo país para falar sobre tecnologia

15.julho

Durante mais de quatro horas, varejistas de todo o país participaram de palestras sobre o uso de tecnologia no setor no UMV Tech 2022. O evento, organizado pela Universidade Martins do Varejo (UMV), foi 100% online e transmitido pelo canal da UMV no Youtube nesta quarta-feira (13). Os trabalhos foram abertos pelo diretor comercial do […]

workshop mulheres no varejo
News

Workshop A Mulher no Varejo discute desafios da ascensão feminina no segmento

17.março

Embora componham 70% de toda a mão de obra, as mulheres ainda são minoria em cargos de liderança no varejo. O dado foi apresentado pela executiva Vanessa Sandrini durante o Workshop A Mulher no Varejo desta terça-feira (15). O evento foi promovido pela Universidade Martins do Varejo (UMV) e você pode conferir aqui o conteúdo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *