Prestes a completar 69 anos de história, o Sistema Martins acaba de ser indicado para uma das mais importantes premiações do país sobre relacionamento com o cliente. O maior atacado brasileiro é finalista em duas categorias do Prêmio Reclame Aqui 2022, que avalia a reputação e eficiência no atendimento de empresas nacionais.

Com o Martins Atacadista, o grupo concorre na categoria Supermercados e Atacados. A outra categoria em destaque é E-commerce Médias Operações, da qual o Martins participa pelo segundo ano consecutivo com o seu portal de comércio eletrônico voltado ao consumidor final, o eFácil.

Os finalistas do Prêmio Reclame Aqui são formados por empresas que se destacaram no suporte ao cliente durante o ano. Definidos os candidatos ao reconhecimento da plataforma, é aberta uma votação pública.

Nesta que é a 12ª edição, o prazo de votação foi aberto em 1º de setembro e segue até 18 de novembro. Toda pessoa física pode manifestar seu apoio, desde que tenha idade mínima de 18 e se cadastre no portal do Reclame Aqui. A divulgação do resultado está prevista para dezembro. (Entre aqui e vote)

Selo RA 1000 Reclame Aqui

Além de finalista do prêmio, o Martins Atacado chega à disputa com uma distinção obtida na plataforma: o selo de reputação RA 1000. Sua concessão depende do cumprimento de cinco critérios de excelência em atendimento.

Primeiro, é necessário ter ao menos 50 avaliações no site. Depois, estar qualificada nos seguintes quesitos: índices de resposta e solução iguais ou superiores a 90%, índice correspondente a clientes atendidos que voltariam a fazer negócios com a empresa igual ou superior a 70%; e média das avaliações dadas pelo consumidor igual ou superior a 7.

A nota de reputação do Martins Atacadista é 8,7, com índice de resposta em 100%, índice de solução em 92,8% e índice de novos negócios em 80,8%. Esse resultado é um dos maiores entre os concorrentes da categoria “Supermercados e Atacados”.

Finalista por dois anos seguidos

Já o portal eFácil ficou em segundo lugar na edição 2021 do Prêmio Reclame Aqui. Neste ano, a página de e-commerce disputa novamente a preferência do público na categoria “E-commerce Médias Operações”.

Criado em 2000, o e-Fácil iniciou as operações no ano seguinte com a toda da infraestrutura do Martins Atacadista. A página, que serviu de inspiração para o lançamento do portal Martins Atacado (com foco nos varejistas), recebeu inúmeras vezes a mais alta distinção do Ebit, o Selo Diamante de reputação.

Gostou do conteúdo? Assine também a nossa newsletter para receber conteúdos como este gratuitamente e em primeira mão!

Leia também:

Primavera e chuvas marcam Calendário do Varejo de setembro
Espumantes ganham a preferência do consumidor e devem estar no radar do varejo

Conteúdo Relacionado

Man at home
News

9 em cada 10 consumidores têm segurança em comprar no e-commerce

29.agosto

Comprar no e-commerce não é mais um entrave como foi há alguns anos. Os consumidores estão mais propensos a fazer suas compras na internet, sem tanto de receio com o a segurança. Uma pesquisa mostra que uma média de 9 em cada 10 consumidores se sentem seguros comprando no varejo virtual.  Para se ter uma […]

Compras internacionais
News

Compras internacionais: isenção de imposto federal para e-commerce já está valendo

04.agosto

Entrou em vigor na última terça-feira (1º) a portaria do Ministério da Fazenda que estabelece novas regras para as compras internacionais pela internet. A partir de agora, haverá isenção federal no imposto.   A portaria número 612 trata do Regime de Tributação Simplificada sobre os despachos aduaneiros de importação das mercadorias adquiridas por meio do comércio […]

Beautiful smart Asian young entrepreneur business woman owner of
News

Mobile commerce é a principal tendência para o comércio virtual em 2023

09.fevereiro

As compras por meio de smartphones já são uma realidade para o varejo nacional. Conforme a consultoria NielsenIQ Ebit, 53,8% dos consumidores brasileiros são adeptos do mobile commerce, do comércio virtual. E essa adesão tende a crescer, especialmente com o avanço de modalidades de pagamentos como o Pix e as carteiras digitais. Um estudo do Copterra, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *