Um levantamento feito pela Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis) aponta que os produtos orgânicos seguem crescendo em 2021. De acordo com o material, 69% dos que atuam no ramo declararam crescimento. Já 11% apontaram estabilização e 20% alegaram queda.

A pesquisa ouviu produtores rurais, indústria, distribuidores, feirantes, varejistas de todo o Brasil. Conforme a Organics, os dados demonstram que no primeiro semestre deste ano os orgânicos conseguiram se adaptar aos impactos sociais e econômicos provocados pela pandemia.

“Quem declarou queda nas vendas argumenta redução da renda familiar provocada pelo cenário econômico atual e consequente redução do volume de compras. Mas isso não chegou a abalar a confiança nos negócios para o segundo semestre”, explica Cobi Cruz, diretor da Organis.

Ainda de acordo com a pesquisa, a expectativa de crescimento este ano permanece alta entre os entrevistados (77%) esperam crescer. Deste total, 42% projetam um aumento entre 20% e 30% no volume de vendas. Enquanto 8% esperam ultrapassar essa marca.

A Organis acredita ainda que o levantamento confirma a adaptação dos orgânicos ao cenário atual e a persistência do consumidor na escolha dos produtos saudáveis, provando que o crescimento de 30% em 2020 não foi apenas um movimento fora da curva, mas a demonstração de uma tendência.

“A gente vê que o mercado ganha corpo ano a ano, com aumento de produção e entrada de novos players neste movimento orgânico. A diversidade de itens é cada vez maior e a distribuição vem ganhando capilaridade”, argumenta Cobi Cruz, destacando que este é um mercado que cresce de forma constante e consistente nestes 16 anos em que a Organis acompanha o setor.

Dê espaço agora mesmo para os produtos orgânicos nas gôndolas. No FalaMart tem um texto que vai te ajudar nessa tarefa!

Gostou desse conteúdo? Se inscreva na nossa newsletter e receba conteúdos como este gratuitamente e em primeira mão!

Leia também:

Já pensou em ser um ponto de coleta de lixo eletrônico?
Mundo digital atrai mais consumidores durante a pandemia

Conteúdo Relacionado

Color palette
Varejo Alimentar

Mercado de esmaltes cresce quase 9% no primeiro quadrimestre

03.agosto

Fazer as unhas está entre as atividades rotineiras de milhões de brasileiras. Apesar do mercado de esmaltes também ter sido afetado com a crise gerada pela Covid-19, esse ano já dá sinais de recuperação. No primeiro quadrimestre deste ano, o setor de esmaltes cresceu 8,7% em relação ao mesmo período de 2020. Os números positivos […]

vendas-online
Varejo Alimentar

Setor supermercadista tem crescimento nas vendas online

13.julho

Entre os novos hábitos dos brasileiros durante a pandemia da Covid-19 está a realização de compras virtuais. Com as restrições sanitárias e o medo do contágio, as vendas online se destacaram e o número de consumidores que passaram a usar plataformas digitais de supermercados aumentou 57%. Os dados são conforme pesquisa realizada pelo portal UOL. […]

alimentos-saudaveis
Varejo Alimentar

Pandemia faz venda de alimentos saudáveis bater recorde em 2020

26.março

Tá na boca do povo, tá na mesa do brasileiro. Os alimentos saudáveis atingem uma fatia considerável dos lares e vêm literalmente caindo no gosto do consumidor. Recente estudo do segmento mostrou que as vendas da categoria chegaram a R$ 100 bilhões no ano passado. O levantamento foi feito pela Euromonitor Internacional, apontando que o […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *