O setor de material de construção, devido ao cenário econômico brasileiro, volta a respirar e entre os principais fatores que estimulam o otimismo nas vendas estão os períodos sazonais.

A sazonalidade é uma ótima oportunidade para dar aquela movimentada nos negócios e colocar para vender os itens com maior saída para a época. O presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Conz, observa que as reformas costumam se intensificar nesse ano, contribuindo diretamente para alavancar faturamento.

“Continuamos otimistas para 2018. O Cartão Reforma e o Construcard devem aquecer ainda mais o mercado”, pontuou Conz.

O fator climático também tem grande impacto sobre as vendas. Devido à intensidade das chuvas de verão, cresce a procura por produtos como impermeabilizantes, lonas, colas e adesivos. Para as lojas que também trabalham com mix agroveterinário, o momento é bom para reforçar o estoque de inseticidas, domissanitários e pulverizadores.

O período chuvoso acaba resultando nas infiltrações e outros problemas estruturais em imóveis, que passam a carecer de reparos. Além disso, com e chegada das férias escolares, em julho, cresce o número de pequenas obras neste período. Assim sendo, é importante fazer um replanejamento do mix para atender essas demandas.

A área de Material de Construção e Agroveterinário do Martins está pronta para atender as necessidades dos clientes em qualquer período do ano. Sabendo quais itens ganham maior espaço nesses períodos, agora é só se preparar e comemorar as vendas na loja. Confira alguns principais itens na tabela:

SAZÃOMIX AGROVETMIX MARTCON
ChuvasTesoura poda, serrote, coalho, carrinho, mata-bicheira, lima, cordas, enxada, pulverizadores, inseticidas animais e domissanitários.Colas/adesivos, impermeabilizantes e lonas
ReformaPá, enxada/enxadão e ferramentas e utensílio para pequenos reparos em geral.Ferramentas em geral, brocas, metais, fechaduras, hidráulicos, escada, fitas adesivas, tintas, lixas, fios e cabos, parafusos, pregos, massa acrílica, brocas, furadeira elétrica, entre outros

O Cartão Reforma é um benefício pago pelo Governo Federal para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área de construção civil às  famílias de baixa renda. O programa, que é totalmente subsidiado, pode ser usado para reforma, ampliação ou conclusão de unidades habitacionais.

Cartão Reforma
Cartão Reforma

​O Construcard é uma linha de crédito para compra de material de construção em lojas credenciadas pela Caixa. Ao contratar o financiamento, o beneficiário recebe um cartão e tem até seis meses para comprar o que precisar: tijolos, esquadrias, pisos, telhas, tintas, armários não removíveis, piscinas, elevadores, caixas-d’água, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica.

Construcard
Construcard

 

Conteúdo Relacionado

material de construção
Material de Construção

Material de construção: vendas continuam estáveis

12.julho

  As vendas de material de construção no mês de junho apresentaram desempenho estável em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda segundo as estimativas da Pesquisa Tracking Mensal da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), houve crescimento de 2% no acumulado do ano e de 3% nos últimos 12 meses. […]

Material de Construção

Varejo de material de construção fecha trimestre com alta em março

03.junho

  Depois da queda de 4% das vendas em fevereiro comparado ao mês anterior, o primeiro trimestre do ano fecha com alta de 2% nas vendas de material de construção. O levantamento é da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e condiz com a previsão da entidade que, após o início de […]

Material de Construção

Acompanhe o mercado de materiais de construção: vendas devem alavancar neste trimestre

26.março

O setor de materiais de construção teve aumento de 6% em fevereiro em relação ao mesmo mês de 2018, porém queda de 4% se comparado ao mês de janeiro deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *