A Fundação Dom Cabral – parceira da Universidade Martins do Varejo (UMV) no Programa Avance – se mantém como a 12ª melhor escola de negócios do mundo e a melhor da América Latina. 

A nova edição do Ranking de Educação Executiva do Financial Times foi divulgada no último fim de semana. Ele destaca a instituição entre as 20 melhores pela 13ª vez consecutiva.

A nível nacional, continua sendo a melhor do país. Da mesma forma, o levantamento também avalia os Programas Abertos e os Programas Customizados das escolas de negócios. A FDC se manteve posicionada como a 19ª e a 14ª melhor escola do mundo, respectivamente.

Os quesitos com maior destaque dentro da categoria de Programas Customizados foram: desenho do programa (7ª posição), resultados atingidos (10ª posição), aprendizagem e novas habilidades (11ª posição), corpo docente (12ª posição mundial) e instalações (2ª melhor do mundo).

Instalações FDC
Espaço que reflete a dimensão da melhor escola de negócios da América Latina

Já no segmento de Programas Abertos, os destaques foram o desenho do programa com a 10ª posição no ranking mundial.  Métodos de ensino na 11ª, aprendizagem e novas habilidades, corpo docente e resultados atingidos. Ambos com a Fundação Dom Cabral na 14ª posição no mundo. Por fim, no quesito escolas parceiras, a instituição melhorou 13 posições em relação ao último levantamento e passou a assumir a 5ª melhor do mundo.

O vice-presidente executivo da fundação, Aldemir Drummond, destacou que os resultados atestam a qualidade e a consistência do trabalho desenvolvido. “Isto tem ocorrido, apesar de toda a volatilidade do ambiente de negócios do Brasil nos últimos anos. Acreditamos que é um motivo de orgulho para todos os que contribuem para esses resultados e um importante estímulo para fazermos cada vez melhor”.

Parceria de sucesso

A Universidade Martins do Varejo é uma das parceiras da FDC no Programa Avance. A parceria ocorre desde 2015 e tem o objetivo de desenvolver a gestão e operação das empresas do setor varejista.

O programa alia o conhecimento em gestão através de profissionais especialistas nos principais temas empresariais da FDC com a inteligência da UMV aplicada ao varejo. Logo, é referência em soluções para empresas de todo o país.

Entre os resultados esperados com o programa está a capacitação dos varejistas nos principais temas de gestão. Alinhados com as demandas e particularidades do setor e da realidade em que estão inseridos; e a disponibilização de ferramentas práticas de gestão para os participantes utilizarem nas empresas.

A Universidade Martins do Varejo é uma das parceiras da FDC no Programa Avance
Os resultados esperados com o programa está a capacitação dos varejistas nos principais temas de gestão

Além disso, criar indicadores de gestão com foco na realidade varejista de forma que eles possam ser acompanhados pelos participantes e empresas ao longo do Programa Avance; incrementar os resultados de cada empresa individualmente, de forma que os resultados dos varejistas sejam continuamente superiores ao longo do tempo; e promover a troca de experiências e o compartilhamento das melhores práticas entre os gestores do setor do varejo.

Conteúdo Relacionado

plataforma-pix-pagar-das
News

Simples Nacional pode ser pago pela plataforma Pix

14.maio

Atenção, varejistas! Tem novidade à vista. A partir de agora, o Simples Nacional pode ser pago pela plataforma Pix. É isso mesmo, a possibilidade abrange os mais de 16 milhões de contribuintes, entre micro e pequenas empresas, que vão poder recorrer à ferramenta do Banco Central para pagar os tributos unificados. Para isso, o sistema […]

delivery-no-varejo
News

Delivery no varejo agora é necessidade

12.maio

O que antes era visto como tendência, agora é realidade necessária. O serviço de delivery no varejo passou a ser essencial na rotina do comércio e não apenas de alimentos, mas em todos os segmentos. A pandemia transformou o consumo mundial. Muita gente só teve as entregas em domicílio para recorrer durante os períodos de […]

regras-do-pix
News

Banco Central anuncia novas regras do Pix

07.maio

Para quem está se adaptando à nova modalidade de transferência, o Banco Central (BC) anunciou um pacote de novas regras do Pix. Elas deverão ser seguidas pelas instituições que participam e oferecem o sistema de pagamentos e transferências. Entre as novidades divulgadas no fim de abril está a utilização do QR Code para agendamento de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *