A Fundação Dom Cabral – parceira da Universidade Martins do Varejo (UMV) no Programa Avance – se mantém como a 12ª melhor escola de negócios do mundo e a melhor da América Latina. 

A nova edição do Ranking de Educação Executiva do Financial Times foi divulgada no último fim de semana. Ele destaca a instituição entre as 20 melhores pela 13ª vez consecutiva.

A nível nacional, continua sendo a melhor do país. Da mesma forma, o levantamento também avalia os Programas Abertos e os Programas Customizados das escolas de negócios. A FDC se manteve posicionada como a 19ª e a 14ª melhor escola do mundo, respectivamente.

Os quesitos com maior destaque dentro da categoria de Programas Customizados foram: desenho do programa (7ª posição), resultados atingidos (10ª posição), aprendizagem e novas habilidades (11ª posição), corpo docente (12ª posição mundial) e instalações (2ª melhor do mundo).

Instalações FDC
Espaço que reflete a dimensão da melhor escola de negócios da América Latina

Já no segmento de Programas Abertos, os destaques foram o desenho do programa com a 10ª posição no ranking mundial.  Métodos de ensino na 11ª, aprendizagem e novas habilidades, corpo docente e resultados atingidos. Ambos com a Fundação Dom Cabral na 14ª posição no mundo. Por fim, no quesito escolas parceiras, a instituição melhorou 13 posições em relação ao último levantamento e passou a assumir a 5ª melhor do mundo.

O vice-presidente executivo da fundação, Aldemir Drummond, destacou que os resultados atestam a qualidade e a consistência do trabalho desenvolvido. “Isto tem ocorrido, apesar de toda a volatilidade do ambiente de negócios do Brasil nos últimos anos. Acreditamos que é um motivo de orgulho para todos os que contribuem para esses resultados e um importante estímulo para fazermos cada vez melhor”.

Parceria de sucesso

A Universidade Martins do Varejo é uma das parceiras da FDC no Programa Avance. A parceria ocorre desde 2015 e tem o objetivo de desenvolver a gestão e operação das empresas do setor varejista.

O programa alia o conhecimento em gestão através de profissionais especialistas nos principais temas empresariais da FDC com a inteligência da UMV aplicada ao varejo. Logo, é referência em soluções para empresas de todo o país.

Entre os resultados esperados com o programa está a capacitação dos varejistas nos principais temas de gestão. Alinhados com as demandas e particularidades do setor e da realidade em que estão inseridos; e a disponibilização de ferramentas práticas de gestão para os participantes utilizarem nas empresas.

A Universidade Martins do Varejo é uma das parceiras da FDC no Programa Avance
Os resultados esperados com o programa está a capacitação dos varejistas nos principais temas de gestão

Além disso, criar indicadores de gestão com foco na realidade varejista de forma que eles possam ser acompanhados pelos participantes e empresas ao longo do Programa Avance; incrementar os resultados de cada empresa individualmente, de forma que os resultados dos varejistas sejam continuamente superiores ao longo do tempo; e promover a troca de experiências e o compartilhamento das melhores práticas entre os gestores do setor do varejo.

Conteúdo Relacionado

Marketplace martins capa
News

Marketplace Martins é solução para o varejo nesta crise

27.março

Marketplace, já ouviu falar sobre isso? Calma, antes de entrarmos de fato neste tema, vamos refletir. Quem diria que um dia poderíamos comprar tudo em um único local, sem sair de casa e com poucos cliques? Quem diria que em uma espécie de shopping virtual pudéssemos ter acesso a milhares de marcas do nosso interesse […]

Fundo de telefones móveis
TEI

Smartphones seguem em alta em 2020

18.março

O varejo de smartphones no Brasil tem bastante para comemorar. O setor apresentou alta nas vendas no ano passado e, ao que tudo indica, vai fechar 2020 em crescimento novamente mesmo diante das incertezas da economia. Pelo menos é o que aponta o estudo da IDC Brasil divulgado nesta semana. O levantamento IDC Brazil Mobile […]

compras internet
News

A cada 10 brasileiros, 4 compram pela internet

11.março

O varejo a cada dia se digitaliza mais e ganha espaço no e-commerce. Uma pesquisa recente feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) comprovou que essa realidade está ainda mais inserida no perfil de consumo brasileiro. De acordo com o estudo “Retratos da Sociedade Brasileira 51 – Perfil do Consumidor: Consumo pela Internet”, quatro em […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *