
A Fundação Dom Cabral – parceira da Universidade Martins do Varejo (UMV) no Programa Avance – se mantém como a 12ª melhor escola de negócios do mundo e a melhor da América Latina.
A nova edição do Ranking de Educação Executiva do Financial Times foi divulgada no último fim de semana. Ele destaca a instituição entre as 20 melhores pela 13ª vez consecutiva.
A nível nacional, continua sendo a melhor do país. Da mesma forma, o levantamento também avalia os Programas Abertos e os Programas Customizados das escolas de negócios. A FDC se manteve posicionada como a 19ª e a 14ª melhor escola do mundo, respectivamente.
Os quesitos com maior destaque dentro da categoria de Programas Customizados foram: desenho do programa (7ª posição), resultados atingidos (10ª posição), aprendizagem e novas habilidades (11ª posição), corpo docente (12ª posição mundial) e instalações (2ª melhor do mundo).

Já no segmento de Programas Abertos, os destaques foram o desenho do programa com a 10ª posição no ranking mundial. Métodos de ensino na 11ª, aprendizagem e novas habilidades, corpo docente e resultados atingidos. Ambos com a Fundação Dom Cabral na 14ª posição no mundo. Por fim, no quesito escolas parceiras, a instituição melhorou 13 posições em relação ao último levantamento e passou a assumir a 5ª melhor do mundo.
O vice-presidente executivo da fundação, Aldemir Drummond, destacou que os resultados atestam a qualidade e a consistência do trabalho desenvolvido. “Isto tem ocorrido, apesar de toda a volatilidade do ambiente de negócios do Brasil nos últimos anos. Acreditamos que é um motivo de orgulho para todos os que contribuem para esses resultados e um importante estímulo para fazermos cada vez melhor”.
Parceria de sucesso
A Universidade Martins do Varejo é uma das parceiras da FDC no Programa Avance. A parceria ocorre desde 2015 e tem o objetivo de desenvolver a gestão e operação das empresas do setor varejista.
O programa alia o conhecimento em gestão através de profissionais especialistas nos principais temas empresariais da FDC com a inteligência da UMV aplicada ao varejo. Logo, é referência em soluções para empresas de todo o país.
Entre os resultados esperados com o programa está a capacitação dos varejistas nos principais temas de gestão. Alinhados com as demandas e particularidades do setor e da realidade em que estão inseridos; e a disponibilização de ferramentas práticas de gestão para os participantes utilizarem nas empresas.

Além disso, criar indicadores de gestão com foco na realidade varejista de forma que eles possam ser acompanhados pelos participantes e empresas ao longo do Programa Avance; incrementar os resultados de cada empresa individualmente, de forma que os resultados dos varejistas sejam continuamente superiores ao longo do tempo; e promover a troca de experiências e o compartilhamento das melhores práticas entre os gestores do setor do varejo.
Conteúdo Relacionado

Meios de pagamento que vão movimentar o varejo este ano
04.março
Assim como a pandemia alterou a rotina de consumo da maioria dos brasileiros, os meios de pagamento também estão sofrendo mudanças. O cliente quer se sentir seguro e ganhar tempo em todo o processo de compra. Assim, algumas tendências já despontam na preferência do shopper entre os meios de pagamento. Pix, pagamento com cartões por […]

O que esperar de 2021, segundo a maior feira de varejo do mundo, a NRF
23.fevereiro
Mais uma edição foi realizada do maior evento de varejo do mundo, a NRF 2021. Com o tema Forward Together, que significa “Juntos e pra frente”, a feira aconteceu em seis dias, entre 12 e 14, e 21 e 21 de janeiro, em Nova York, de forma online, pela primeira vez, por conta da pandemia […]

Telegram ganha força e pode ser mais um aliado nos negócios
23.janeiro
No início dos anos 2000, uma das formas de trocar mensagens via celular era através de torpedos SMS. Novas tecnologias foram surgindo e hoje os meios mais conhecidos e usados são o Whatsapp e o russo Telegram, que vem ganhando cada vez mais adeptos em todo mundo. Na semana passada, o Whatsapp, que pertence ao […]