Já ouviu falar em neoempreendedorismo? É dentro deste conceito que parte um dos principais mecanismos para garantir uma experiência incrível de compra e a consequente fidelização do cliente à loja.

Nos tempos atuais, os lojistas precisam se reinventar e inovar o tempo todo para acompanhar o ritmo dos consumidores, que digerem quase que em tempo real uma série de informações de produtos e mercados. Segundo a definição do Sebrae, o neoempreendedorismo é desenvolvido por pessoas mais jovens e mais antenadas, que apresentam bastante potencial de desenvolvimento.

Nesse sentido, é trabalhado o acompanhamento do ritmo de mercado e as novas tecnologias que vão surgindo para facilitar processos e otimizar produtos, facilitando então a experiência do comprador. Só que para se chegar à satisfação dos consumidores, é preciso entender o mercado e assimilar as mudanças.

 

 

Os consumidores já costumam chegar à loja com todas as informações sobre o produto que desejam. Pode ser que ele até já tenha pesquisado uma série de preços pela internet e faz questão de adquirir na loja física ou vice-versa. O varejista e o vendedor precisam estar preparados para receber esse cliente e superar as expectativas dele em relação ao atendimento e a experiência de compra. Dessa forma, com certeza ele vai finalizá-la na própria loja.

O ponto de venda já não é apenas um simples local de venda, mas de proporcionar boas experiências. Da mesma forma que o e-commerce oferece praticidade, a loja física também tem grande potencial para oferecer vantagens.

Entre as situações que acabam promovendo uma boa experiência ao cliente é interessante citar a importância de ouvir mais o cliente, motivar a equipe para garantir um bom ambiente de trabalho, estar presente nas redes sociais e inovar na qualidade e nos produtos que se tem a oferecer ao consumidor, se destacando da concorrência.

 

Sugestões de leitura:

Produtos x Experiências: com o que os brasileiros gastam mais?

Marketing digital: Tendências para acertar nas campanhas

Conteúdo Relacionado

Grocery store checkout
News

Vendas no varejo ficam acima da expectativa mesmo na crise

22.maio

Os reflexos da crise mundial ocasionada pela pandemia da Covid-19 começam a ser aferidos pelos indicadores econômicos e com o varejo não seria diferente. O fechamento do comércio e índice de desemprego resultaram em uma perda nas vendas de 2,5% no mês de março. Contudo, é preciso reforçar que a expectativa era de números ainda […]

FDC em BH
News

FDC entre as 10 melhores escolas de negócios do mundo

20.maio

Parceira da Universidade Martins do Varejo (UMV), a Fundação Dom Cabral (FDC) segue se destacando no cenário internacional de ensino voltado para o desenvolvimento de negócios. O jornal Financial Times divulgou o novo ranking “Financial Times Executive Education 2020” e revelou que a instituição está entre as 10 melhores escolas de negócios do mundo. De […]

Conceito de meios de comunicação social
TEI

Celular é meio mais usado para acessar a internet

07.maio

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Tecnologia da Informação e Comunicação (PNAD Contínua TIC), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referente ao ano de 2018, comprovou que o celular é o principal canal de acesso à internet no Brasil, atingindo quase todos os brasileiros. A conexão via aparelho celular […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *