As vendas de sun care no Brasil podem superar os R$ 4,1 bilhões até 2025. A perspectiva faz parte de recente relatório da Euromonitor International. De acordo com os dados, o mercado brasileiro de proteção solar deve crescer 14,5% no período, com aceleração do ritmo de expansão.

A Euromonitor mostra que houve estabilidade no setor no país entre 2015 e 2020. Nesses cinco anos, as vendas somaram R$ 3,6 bilhões.

Atualmente, o Brasil ocupa a 3ª posição entre os maiores mercados globais de proteção solar. O país fica atrás de Estados Unidos e China.

Na projeção para o próximo quinquênio, o setor de sun care chinês tem previsão de crescer 51%. Dessa forma, a China pode desbancar os Estados Unidos e assumir a liderança mundial.

Mais opções de proteção solar

Conforme análise da Cosmetic Innovation, o mercado nacional permaneceu dinâmico, mesmo com a pandemia, que derrubou o consumo. Produtos com ação antioxidante, hidratante e antioleosidade se tornaram tendência.

Nessa linha, o sun care passou de coadjuvante a protagonista nos cuidados com a pele. Além disso, a indústria brasileira começou a dar atenção à pele negra.

Ainda há muito o que ser feito, mas o varejista já conta com opções nessa categoria para compor seu portfólio. A publicação cita como exemplo o protetor fator 50 com cor da linha Uniform & Matte, da Garnier Skin Active.

O produto foi cocriado com a embaixadora da marca no Brasil, a cantora Iza. Ele contempla quatro tons de pele, nomeados como “clara”, “média”, “morena” e “negra”.

Outro exemplo é a Sallve, que desenvolveu um protetor solar com acabamento hidratante e invisível. Essa foi a saída que a marca encontrou para oferecer cuidado a todo tipo de pele.

Gostou desse conteúdo? Se inscreva na nossa newsletter e receba conteúdos como este gratuitamente e em primeira mão!

Lei também:

Dermocosméticos e higiene pessoal devem movimentar o setor farmacêutico em 2022
Construção civil fecha 2021 com o melhor desempenho dos últimos dez anos

Conteúdo Relacionado

consumidor-50-mais
News

Consumidor 50+ assume a liderança das compras pela internet

29.junho

As compras online se mantiveram até bem pouco tempo como um espaço quase que exclusivo dos considerados mais jovens. Contudo, recentes pesquisas apontam para a ascensão do consumidor 50+ (acima dos 50 anos) em plataformas de e-commerce. Em parte, o movimento é visto como resposta à pandemia de Covid-19, que limitou o acesso às lojas […]

reposicionamento-umv
News

UMV se fortalece como plataforma de múltiplas soluções e tecnologia para o varejo

27.junho

Inteligência e dados de mercado, ferramentas de gestão de loja, projetos de modernização, treinamentos e consultorias, conteúdos e soluções digitais e eventos setoriais. Quem busca suporte junto à Universidade Martins do Varejo, a UMV, já notou que a empresa entrou em 2022 com o portfólio de serviços ampliado. Ligada ao Sistema Martins, a UMV se […]

canais-digitais
News

Canais digitais: pesquisa mostra importância da integração entre físico e online

22.junho

Mesmo com o retorno às atividades presenciais, os canais digitais estão cada vez mais fortalecidos junto ao consumidor. No entanto, conforme estudo da TOTVS, a maior fonte de receita do varejo ainda se concentra nas lojas físicas. Para a empresa de tecnologia, o dado reforça a importância da integração dos canais on e off para […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *