Uma pesquisa feita com executivas do setor varejista mostrou que mais de 60% delas não estão satisfeitas com a relação entre mulheres e homens no mercado. O dado é da pesquisa feita pelo Grupo Mulheres do Varejo (MdV) por meio das porta-vozes Fátima Merlin e Vanessa Sandrini.

O levantamento foi divulgado no mês passado durante a primeira edição do Encontro Nacional de Mulheres do Varejo. Entre os principais descontentamentos com a profissão estão o autoritarismo, machismo, preconceito e discriminação.

Ao todo, 62% das entrevistadas alegaram a insatisfação e 80% disseram que o nível de esforço para alcançar cargos de direção é muito alto, embora 29% afirmar ter a percepção de complementariedade e um trabalho de forma colaborativa.

O estudo elaborado junto a quase 90 executivas do varejo, com faixa etária entre 26 e 61 anos, abrangeu profissionais em cargos de diretoria, CEO, gerência, especialista, sócia-proprietária, entre outros.

O Grupo

O MdV foi criado com o objetivo de estimular a participação feminina no varejo, bem como atuar na construção de uma economia mais colaborativa.

Inicialmente voltado para ser um grupo de discussão no WhatsApp, em dois meses o núcleo já reunia cerca de 200 mulheres brasileiras em posições de liderança. O grupo no aplicativo de mensagens ganhou mais 300 mulheres e também foi criada uma página no Facebook que hoje já conta com mais de seis mil seguidores.

“Foram tantas vozes pedindo espaço para falar pela mesma causa que a responsabilidade aumentou. Isso demonstra que as mulheres querem e ainda precisam lutar pelo seu espaço”, disse Fátima Merlin.

Conteúdo Relacionado

twitter
News

Twitter: 6 motivos para criar um perfil para sua loja

15.julho

  O Twitter é uma das redes que mais resistem ao tempo e virou fonte de informação para centenas de milhões de usuários que acessam suas contas, diariamente, para saber o que está acontecendo no mundo e em tempo real. Também se tornou um canal importante para compartilhamento de informações entre empresas e clientes em […]

News

Marketing digital: Tendências para acertar nas campanhas

28.junho

  Quando uma empresa incorpora o marketing digital em seus investimentos é notório o resultado revertido em vendas e visibilidade. Estima-se que 3,5 bilhões de pessoas usam regularmente a internet hoje, com uma expectativa de 4,6 bilhões até 2022. Os lojistas precisam reconhecer que o consumidor está cada vez mais presente na internet e usufruir […]

News

Iluminação da loja: como ela impacta nas suas vendas

24.junho

A iluminação é uma função tão básica da loja que a maior parte dos lojistas não se preocupa em projetar suas lâmpadas para trabalhar em prol do aumento de suas vendas. Aliás, você sabia que a iluminação de loja é um dos principais motivos pelo qual o cliente entra da sua loja? A disposição correta […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *