Uma pesquisa feita com executivas do setor varejista mostrou que mais de 60% delas não estão satisfeitas com a relação entre mulheres e homens no mercado. O dado é da pesquisa feita pelo Grupo Mulheres do Varejo (MdV) por meio das porta-vozes Fátima Merlin e Vanessa Sandrini.

O levantamento foi divulgado no mês passado durante a primeira edição do Encontro Nacional de Mulheres do Varejo. Entre os principais descontentamentos com a profissão estão o autoritarismo, machismo, preconceito e discriminação.

Ao todo, 62% das entrevistadas alegaram a insatisfação e 80% disseram que o nível de esforço para alcançar cargos de direção é muito alto, embora 29% afirmar ter a percepção de complementariedade e um trabalho de forma colaborativa.

O estudo elaborado junto a quase 90 executivas do varejo, com faixa etária entre 26 e 61 anos, abrangeu profissionais em cargos de diretoria, CEO, gerência, especialista, sócia-proprietária, entre outros.

O Grupo

O MdV foi criado com o objetivo de estimular a participação feminina no varejo, bem como atuar na construção de uma economia mais colaborativa.

Inicialmente voltado para ser um grupo de discussão no WhatsApp, em dois meses o núcleo já reunia cerca de 200 mulheres brasileiras em posições de liderança. O grupo no aplicativo de mensagens ganhou mais 300 mulheres e também foi criada uma página no Facebook que hoje já conta com mais de seis mil seguidores.

“Foram tantas vozes pedindo espaço para falar pela mesma causa que a responsabilidade aumentou. Isso demonstra que as mulheres querem e ainda precisam lutar pelo seu espaço”, disse Fátima Merlin.

Conteúdo Relacionado

News

Por que é um desafio investir em inovação no Varejo?

13.fevereiro

Um estudo desenvolvido com varejistas pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Laboratório de Inovação do Varejo (ProVA) apresentou a percepção de que os empresários reconhecem a importância de inserir inovação no negócio, mas que os desafios ainda são muitos.

News

Velocidade e conveniência estão entre as prioridades para o consumidor, sua loja está pronta?

08.fevereiro

Preço, qualidade, atendimento e praticidade são alguns dos fatores que estimulam o consumidor a comprar. Mas será que é o que realmente importa para os clientes do varejo? A PwC trouxe mais uma edição da Pesquisa Global Consumer Insights e assinalou que também destacam entre as preferências do shopper: velocidade e conveniência.

News

Diferencial na sua loja: como oferecer serviços dos Correios no seu varejo

07.fevereiro

Uma nova modalidade de negócio está sendo proposta pelos Correios ao varejo brasileiro. Por meio de processo seletivo, com edital aberto até o próximo dia 8 de março, as lojas interessadas poderão aderir ao canal de atendimento Correios Aqui. Com ele, os clientes poderão realizar pagamentos à vista ou a faturar dentro da própria loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *