Uma pesquisa feita com executivas do setor varejista mostrou que mais de 60% delas não estão satisfeitas com a relação entre mulheres e homens no mercado. O dado é da pesquisa feita pelo Grupo Mulheres do Varejo (MdV) por meio das porta-vozes Fátima Merlin e Vanessa Sandrini.

O levantamento foi divulgado no mês passado durante a primeira edição do Encontro Nacional de Mulheres do Varejo. Entre os principais descontentamentos com a profissão estão o autoritarismo, machismo, preconceito e discriminação.

Ao todo, 62% das entrevistadas alegaram a insatisfação e 80% disseram que o nível de esforço para alcançar cargos de direção é muito alto, embora 29% afirmar ter a percepção de complementariedade e um trabalho de forma colaborativa.

O estudo elaborado junto a quase 90 executivas do varejo, com faixa etária entre 26 e 61 anos, abrangeu profissionais em cargos de diretoria, CEO, gerência, especialista, sócia-proprietária, entre outros.

O Grupo

O MdV foi criado com o objetivo de estimular a participação feminina no varejo, bem como atuar na construção de uma economia mais colaborativa.

Inicialmente voltado para ser um grupo de discussão no WhatsApp, em dois meses o núcleo já reunia cerca de 200 mulheres brasileiras em posições de liderança. O grupo no aplicativo de mensagens ganhou mais 300 mulheres e também foi criada uma página no Facebook que hoje já conta com mais de seis mil seguidores.

“Foram tantas vozes pedindo espaço para falar pela mesma causa que a responsabilidade aumentou. Isso demonstra que as mulheres querem e ainda precisam lutar pelo seu espaço”, disse Fátima Merlin.

Conteúdo Relacionado

Hands holding credit card and using laptop. Online shopping
News

Demanda por crédito fecha 2019 com alta

26.fevereiro

O percentual de consumidores que recorreram ao crédito em 2019 cresceu 4% em relação ao ano anterior, mostrando que a economia brasileira ainda avança a passos lentos. Os dados são da empresa Boa Vista e foram divulgados no último mês durante o levantamento de Demanda por Crédito do Consumidor. Os segmentos que compõem o indicador […]

conteiner exportacao
News

Coronavírus e os impactos na economia brasileira

14.fevereiro

Não é segredo para ninguém que a China é uma das principais potências comerciais do mundo e o avanço do novo coronavírus vem trazendo algumas incertezas para a economia global. O vírus já causou mais de 1,1 mil mortes na China e quase 45 mil casos de contágio até o boletim divulgado na última quarta-feira […]

tecnologias
News

Tecnologias de mãos dadas com as vendas

04.fevereiro

Acompanhar a movimentação do mercado em relação às tecnologias é importante para aliar o negócio às novidades e mostrar para o cliente que a loja busca por inovações para oferecer os melhores produtos, bem como as melhores experiências ao consumidor. Por isso, fomos atrás das principais tendências do setor e já debatidas neste primeiro mês […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *