As vendas de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos estão cada vez mais aquecidas. Conforme a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor cresceu 6,5% apenas no primeiro trimestre de 2022 e mostra fôlego para fazer a diferença no caixa do varejo até o fim do ano.

A aposta é que o segmento de higiene pessoal seja o destaque das campanhas sazonais, como o Dia dos Pais, celebrado em 14 de agosto. Mesmo com a inflação e a perda do poder de compra, o consumidor ainda investe em cosméticos e produtos de higiene.

“A inflação impede de crescer com mais fôlego. Higiene pessoal tem certa estabilidade porque as pessoas não deixam de fazer. Já produtos para olho e batom, que caíram na pandemia, estão voltando”, analisou em entrevista ao O Globo.com o presidente da Abihpec, João Carlos Basílio.

Ainda de acordo com a consultoria Euromonitor International, produtos para cabelo tiveram alta de 10% nas vendas. Enquanto isso, as vendas de maquiagem cresceram 18%. Apenas em 2021, os ganhos dos salões de beleza aumentaram em 5,5%.

Setor de Higiene Pessoal em destaque

O Brasil tem o terceiro maior mercado consumidor de cosméticos, atrás apenas de Estados Unidos e China. Embora o público seja majoritariamente feminino, os homens também têm se destacado como consumidores do setor de higiene pessoal.

Conforme o relatório da Research & Market, o Brasil representa 13% do consumo global de cosméticos masculinos. Em reportagem, a revista Você S/A constatou que os homens são um terço dos clientes de clínicas brasileiras de estética.

No blog Fala Mart, você encontra um conteúdo exclusivo sobre revenda de cosméticos e o que está em alta no mercado de beleza neste ano. Entre os destaques estão os cuidados com as unhas e a preferência por produtos ecofriendly.

Gostou do conteúdo? Assine também a nossa newsletter para receber conteúdos como este gratuitamente e em primeira mão!

Leia também:

Pesquisa aponta que consumidores preferem comprar perto de casa
UMV Tech 2022 reúne varejistas de todo país para falar sobre tecnologia

Conteúdo Relacionado

inverno-cha
Varejo Alimentar

Inverno movimenta vendas em supermercados e farmácias

14.junho

A chegada da estação mais fria do ano é também sinônimo de oportunidades para o varejo nacional. Além do setor de vestuário, que deve movimentar quase R$ 14 bilhões nesta temporada, os supermercados e farmácias também devem se beneficiar da economia de inverno. Com início em 21 de junho e término em 22 de setembro, […]

datas-comemorativas
Varejo Alimentar

Datas comemorativas ajudam a alavancar vendas no varejo

11.abril

Estar por dentro das datas comemorativas é uma importante estratégia para alavancar as vendas. Por meio delas, varejistas encontram uma referência de planejamento para desenvolver campanhas. Nesse desafio, a Universidade Martins do Varejo (UMV) e o Martins.com.br disponibilizam o Calendário do Varejo 2022 para cinco segmentos. De acordo com o especialista em gestão de varejo […]

calendario varejo 2022
Varejo Alimentar

Calendário Varejo 2022: como se preparar para cada data sazonal

12.janeiro

Trabalhar as datas comemorativas para incrementar e alavancar as vendas da sua loja não é novidade para você. Assim como se planejar para executar as ações do ano todo. Para te apoiar nessa caminhada, está no ar o Calendário Varejo 2022, exclusivo para cada segmento e com informações detalhadas das principais sazões. O calendário, que […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *