Já se deparou com alguma propaganda nos canais digitais e até por meio impresso que parecem tão específicas para você enquanto consumidor? Seja um produto que esteja procurando ou alguma categoria do interesse, nunca pareceu tão personalizada a oferta não é mesmo? Isso é o que os varejistas à frente do mercado estão fazendo justamente para captar e fidelizar os clientes: investindo em geolocalização.
A ferramenta é um recurso que identifica a localização das pessoas por meio de qualquer aparelho eletrônico que conte com GPS. Essas informações podem ser aproveitadas em vários aplicativos mediante autorização.
Para se sobressair da concorrência, muitos lojistas começaram a utilizar a ferramenta para impulsionar as vendas e dar um pouco mais de visibilidade ao negócio.

 

Varejo alimentar segue tendência

 

Por meio de geolocalização, é possível identificar o perfil e as necessidades dos clientes e traçar um planejamento de marketing que impacte exatamente nessas necessidades, respondendo ao que o consumidor procura e no momento que ele procura.
Um segmento que já conta com a geolocalização bastante presente é o varejo alimentar que, através de aplicativos de entrega, por exemplo, rastreiam diferentes estabelecimentos e disponibilizam ofertas baseadas na localização e seguimento do restaurante.

 

Surpresa! Ser criativo pode aumentar em 50% as vendas.

Por que é um desafio investir em inovação no Varejo?

 

Bom para o lojista

 

No caso de anúncios feitos nas mídias sociais, o varejista consegue segmentar o público que quer atingir, seja por faixa etária ou sexo. Para o e-commerce, fica ainda mais fácil gerar preços de frete de forma instantânea.
O recurso também pode melhorar ainda mais a experiência do cliente e aumentar as vendas da loja. Além de entregar ofertas de estabelecimentos próximos de onde ele está, o varejista consegue atrair esse consumidor para dentro da loja.

 

Para todos os segmentos

 

Grandes redes já fazem isso no Brasil. Independente do segmento, elas disponibilizam aplicativos proporcionando que o consumidor pesquise os produtos no site com calma e vá até o ponto de venda encontrar tal produto e vê-lo de perto, podendo levar para casa na mesma hora.
As oportunidades são inúmeras e se destaca no mercado aquele lojista que está sempre pronto para inovar e investir em ferramentas que otimizem os processos e proporcione melhor experiência de compra para os consumidores. Isso é transformação digital! E ela está presente mais do que nunca no varejo.

Conteúdo Relacionado

2020
Varejo Alimentar

2020: tempo de apostar mais na criatividade

09.janeiro

Passa ano, chega ano e todo mundo alimenta melhores expectativas, não é mesmo? No comércio varejista também é assim. Em 2019 a economia ainda se recuperava e o ano de transição política deixou um pouco a desejar, frustrando as estimativas dos lojistas. E para 2020? O que esperar? Especialistas do setor econômico apontam crescimento no […]

Dia das crianças
Varejo Alimentar

Dia das Crianças: É hora de preparar a loja, como está a sua?

04.setembro

Existe sensação melhor que a de esperar pelas vendas de uma data importante com sua loja totalmente preparada? O mês de outubro já bate à porta e com ele chega o Dia das Crianças, uma das datas sazonais mais expressivas para as vendas durante o segundo semestre. Mas se você ainda não está em dia, […]

negócio
varejo

Planejamento do meu negócio: como crescer na correria do dia-a-dia?

23.julho

Como, em meio a tanto trabalho, posso criar um ritmo sustentável de crescimento para minha loja? Essa é uma dúvida muito comum entre empresários. Alguns buscam ajuda de consultores para encontrar respostas, o que também é muito efetivo, mas muitos podem encontrar várias respostas dentro da própria empresa. A resposta mais comum chama-se Planejamento Estratégico. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *