
Junho começou com um importante encontro para o varejo nacional. Após dois anos sem atividades presenciais, devido à pandemia de Covid-19, a Universidade Martins do Varejo (UMV) organizou o 1º Fórum UMV de 2022.
O evento ocorreu no último dia 9, em Goiânia (GO), e contou com a presença de cerca de 500 varejistas dos setores supermercadista e farma.
“Promovemos várias rodadas de palestras, incluindo com o time do Sistema Martins, além de rodadas de negócios com indústrias parceiras. Tudo voltado para a transformação do pequeno e médio varejista”, relata a coordenadora da UMV, Fernanda Campolina.
Retomada, boas histórias e bons negócios
O Fórum UMV Goiânia foi realizado no centro de convenções da cidade (CCGO) e começou cedo, com treinamento da força de vendas oferecido pelas indústrias patrocinadoras junto ao trade. No resto do dia, o que não faltou foi oportunidade.
Os varejistas participaram de diversas palestras, como a do sócio fundador do Grupo Empreenda, Milton Camargo, que também é consultor em liderança e empreendedorismo. As indústrias parceiras do Sistema Martins montaram estandes com sorteios e ofertas especiais para o público cadastrado.
Novidades, lançamentos, ações comerciais e a relação mais fortalecida com os clientes foram a marca do grande encontro. Gerente de negócios Farma do Sistema Martins, Felipe Andrade ressaltou que o Fórum UMV Goiânia ainda inaugurou um novo formato de eventos oferecidos pela UMV aos clientes.
“Tivemos muitas histórias aqui e esse é o novo formato que queremos trazer para o varejo. Não somente falar de produto ou quais sãos as estratégias, mas trazer as histórias por trás de todas as marcas e foi isso que a gente conseguiu”, destacou.
Mais de 20 marcas no apoio e patrocínio
O Fórum UMV teve apoio do Sistema Martins (Tribanco, Marcas Martins, Smart Supermercados, Martins.com.br, SIMTech., BEM, Instituto Alair Martins- Iamar) e da Ambev.
Houve ainda 16 empresas no patrocínio do evento, como Ontex, Flora, Above, Alpargatas, Unilever, Reckitt, Cotty, Kimberly-Clark, Nadir, Danone, Johnson&Johnson, Colgate e Amapá Instalações.
Gostou desse conteúdo? Se inscreva na nossa newsletter e receba conteúdos como este gratuitamente e em primeira mão!
Leia também:
Investimento no layout do PDV pode aumentar vendas em 30%
Webinar da UMV sobre higiene bucal oferece dicas para varejistas
Conteúdo Relacionado

UMV se fortalece como plataforma de múltiplas soluções e tecnologia para o varejo
27.junho
Inteligência e dados de mercado, ferramentas de gestão de loja, projetos de modernização, treinamentos e consultorias, conteúdos e soluções digitais e eventos setoriais. Quem busca suporte junto à Universidade Martins do Varejo, a UMV, já notou que a empresa entrou em 2022 com o portfólio de serviços ampliado. Ligada ao Sistema Martins, a UMV se […]

Consumidor 50+ assume a liderança das compras pela internet
29.junho
As compras online se mantiveram até bem pouco tempo como um espaço quase que exclusivo dos considerados mais jovens. Contudo, recentes pesquisas apontam para a ascensão do consumidor 50+ (acima dos 50 anos) em plataformas de e-commerce. Em parte, o movimento é visto como resposta à pandemia de Covid-19, que limitou o acesso às lojas […]

Canais digitais: pesquisa mostra importância da integração entre físico e online
22.junho
Mesmo com o retorno às atividades presenciais, os canais digitais estão cada vez mais fortalecidos junto ao consumidor. No entanto, conforme estudo da TOTVS, a maior fonte de receita do varejo ainda se concentra nas lojas físicas. Para a empresa de tecnologia, o dado reforça a importância da integração dos canais on e off para […]