
O Dia dos Namorados está entre as principais datas para o varejo brasileiro atrás apenas do Dia das Mães e do Natal.
No ano passado, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apresentou balanço das vendas com um crescimento de 4,5% em relação a 2016, cerca de R$ 1,9 bilhão a mais no faturamento do varejo brasileiro.
As boas expectativas devem se manter para 2018 uma vez que o cenário econômico do país e os indicadores de confiança do consumidor estão ficando cada vez mais favoráveis. É por isso que a data deve ser vista com bons olhos pelo varejista que já respira um pouco aliviado em 2018.
A grande aposta deste ano são os segmentos de televisores, equipamentos de áudio e afins. As entidades representativas do setor, como é o caso da Confederação dos Dirigentes Lojistas (CDL), acreditam que a aproximação da Copa do Mundo vai estimular ainda mais as vendas desses itens.
Além disso, o fim do sinal analógico está estimulando as vendas de TV digital neste primeiro semestre e pode ser uma grande aposta para o Dia dos Namorados. De acordo com a consultoria GFK, só no primeiro bimestre do ano houve um aumento de 97% nas vendas de tevês em relação ao mesmo período do ano passado em modelos acima de 65 polegadas.
Os casais tecnológicos também não dispensam um novo smartphone e buscam por novas tecnologias, mais memória interna, qualidade na resolução da câmera, entre outros recursos. Não é por acaso que a categoria está entre as mais vendidas para o Dia dos Namorados.
Em uma pesquisa realizada pelo Mercado Pago – sistema de pagamentos do Mercado Livre – ficou comprovado que os produtos mais procurados para o dia 12 de junho são os celulares (23%). Os computadores portáteis e compactos também caem na preferência de presentes desejados e que devem receber atenção nas vendas para o Dia dos Namorados.
Cuidados Pessoais
A mesma pesquisa também coloca os itens de beleza e saúde (17%) entre os mais procurados e vai de encontro com o segmento de cuidados especiais. Hoje, não são apenas as mulheres as mais preocupadas com a aparência. O público masculino também passou a gastar mais com a compra de barbeadores e aparadores de pelos, por exemplo.
O Martins oferece vasto mix de barbeadores e cortadores de cabelo elétricos. Já para as mulheres, também há diversas opções de chapinhas, secadores, escovas alisadoras e modeladoras. Consulte um representante comercial e boas vendas!
Conteúdo Relacionado

Datas comemorativas ajudam a alavancar vendas no varejo
11.abril
Estar por dentro das datas comemorativas é uma importante estratégia para alavancar as vendas. Por meio delas, varejistas encontram uma referência de planejamento para desenvolver campanhas. Nesse desafio, a Universidade Martins do Varejo (UMV) e o Martins.com.br disponibilizam o Calendário do Varejo 2022 para cinco segmentos. De acordo com o especialista em gestão de varejo […]

Calendário Varejo 2022: como se preparar para cada data sazonal
12.janeiro
Trabalhar as datas comemorativas para incrementar e alavancar as vendas da sua loja não é novidade para você. Assim como se planejar para executar as ações do ano todo. Para te apoiar nessa caminhada, está no ar o Calendário Varejo 2022, exclusivo para cada segmento e com informações detalhadas das principais sazões. O calendário, que […]

Mercado de tecnologia deve crescer este ano; 5G está entre as principais tendências
10.fevereiro
As previsões são boas para o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Isso graças à popularização da tecnologia 5G e a alta procura por produtos inteligentes. De acordo com estimativas da IDC Brasil, o setor deve crescer 7% neste ano. Se considerado apenas o mercado de TI, o avanço será de 11%. Com […]