A um mês do Dia dos Namorados, o varejo nacional está no período inicial para a conquista de clientes. De acordo com pesquisa da plataforma MindMiners, encomendada pelo Grupo Globo, 59% dos consumidores pretendem antecipar a compra de presentes para o Dia dos Namorados 2022. Isso deve acontecer entre 15 e 30 dias antes de 12 de junho.

O material aponta ainda que 25% das mulheres vão às compras ainda em maio. Entre os homens, 24% afirmam que deixarão a escolha para a semana da comemoração.

Fortalecendo a relação

Entre os entrevistados, 72% pretendem comemorar a data este ano. Para a maioria (77%), o Dia dos Namorados 2022 será uma forma de fortalecer o relacionamento no processo de pós-pandemia.

Outro dado relevante da pesquisa é sobre o comportamento de compra e mídia do shopper de Dia dos Namorados 2022. Conforme apurado, esses consumidores buscam lojas de rua, shoppings e e-commerce. Ao menos 18% fizeram mais compras online do que a média da população nos últimos 12 meses. Os marketplaces estão em primeiro lugar na preferência das compras virtuais.

Presentes para o Dia dos Namorados 2022

Além do mais, 72% pretendem presentear na data. Lideram o ranking de intenções roupas, perfumes, chocolates e refeições fora de casa. Na categoria de eletrônicos, os games são a primeira opção de presente. Já no segmento de bebidas, vinho (31%) e cervejas artesanais ou importadas (30%) estão no topo da intenção de compra.

Por outro lado, 31% dos consumidores planejam uma refeição especial em casa. Nesse cenário, consumidores pertencentes à classe socioeconômica C preferem lojas físicas. O segmento representa 61% das intenções e é liderado pelos supermercados e hipermercados (63%), seguidos por atacadistas e atacarejos (29%) e pequenos mercados de bairro (26%).

Entre os que preferem compras virtuais, a classe A é o principal público. Para 45%, a preferência é por lojas online e outros 40% devem optar por aplicativos de delivery.

Gostou desse conteúdo? Se inscreva na nossa newsletter e receba conteúdos como este gratuitamente e em primeira mão! Aproveite e confira no FalaMart outras dicas para ampliar as vendas de Dia dos Namorados 2022.

Leia também:

Transparência na coleta de dados é chave para o varejo se adequar à LGPD
Metaverso promete novas oportunidades de venda ao varejo

Conteúdo Relacionado

dia-das-maes-2022
News

Dia das Mães 2022: lojas físicas lideram preferência de compra

18.abril

O percentual de pessoas que pretendem celebrar o Dia das Mães 2022 cresceu em relação a 2021. Conforme relatório da consultoria Behup, 71% dos consumidores afirmaram que vão comemorar a data, que será em 8 de maio. No ano passado, o interesse se concentrou em 65% das respostas. As lojas físicas lideram a preferência de […]

datas-comemorativas
Varejo Alimentar

Datas comemorativas ajudam a alavancar vendas no varejo

11.abril

Estar por dentro das datas comemorativas é uma importante estratégia para alavancar as vendas. Por meio delas, varejistas encontram uma referência de planejamento para desenvolver campanhas. Nesse desafio, a Universidade Martins do Varejo (UMV) e o Martins.com.br disponibilizam o Calendário do Varejo 2022 para cinco segmentos. De acordo com o especialista em gestão de varejo […]

vendas-na-pascoa
Varejo Alimentar

Vendas na Páscoa devem movimentar mais de R$ 2 bilhões no varejo

31.março

As vendas na Páscoa deste ano no comércio varejista devem ser de R$ 2,16 bilhões em produtos para a data. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Conforme a entidade, o volume comercializado deve ficar 1,9% acima do registrado em 2021. No entanto, o valor alcançado ainda ficaria […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *