Com a chegada de julho, o varejo brasileiro se vê em meio às férias escolares e à alta temporada do inverno e do clima mais seco. Além disso, o mês antecede a primeira maior sazão do segundo semestre: o Dia dos Pais. Por isso, é hora de estar atento às datas comemorativas de julho.

Para ajudar os varejistas nessa empreitada, a Universidade Martins do Varejo (UMV) e o Martins.com.br disponibilizam o Calendário Varejo 2022. O material é gratuito e baixado no formato pdf.

Nele, há um roteiro com datas comemorativas, sugestão de ações e acesso facilitado ao mix de produtos do Martins. E tudo isso é dividido por setor: alimentar, eletro, agroveterinário, construção e farma. Clique aqui e baixe o seu Calendário Varejo 2022.

Datas comemorativas de julho – Varejo alimentar

No varejo alimentar, as principais datas comemorativas de julho são: Dia Mundial do Rock (7), Dia da Pizza (10) e Dia dos Avós (26). Para combinar essas celebrações com a temporada de frio, seca e férias escolares, a sugestão é investir na promoção de bebidas quentes, vinhos, sopas, repelentes, inseticidas, entre outros.

No Martins.com.br, o segmento encontra, especialmente, mix de pizzas, chocolates, sopas, vinhos, biscoitos e chás.

Varejo eletro

No setor de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, o que não falta é opção para atender quem vai tirar um período de férias em julho. Além disso, as datas comemorativas de julho destaque do segmento são o Dia do Rock (13) e o Dia do Amigo (30).

Para promoção no PDV, o Calendário Varejo 2022 reforça os seguintes produtos encontrados no Martins.com.br: mix de resistências, chuveiros, cafeteiras de cápsulas, pipoqueira elétrica, umidificadores, panelas elétricas, instrumentos musicais, casa inteligente Intelbrás e Positivo.

Varejo Agroveterinário

O lojista que atua no setor agro tem três datas possíveis de serem trabalhadas no PDV. Em 15 de julho, comemora-se o Dia do Pecuarista. Depois tem o Dia Internacional da Agricultura Familiar, em 25 de julho, e o Dia do Agricultor, em 28.

No Martins.com.br, o varejista encontra uma grande diversidade de produtos, tanto para lazer quanto para a lida no campo. Há kits de camping, caça e pesca e mix de anti-inflamatório, camping, canivetes, antibióticos, artigos para pesca, vermífugo e desinfetante veterinário, entre outros que vão ajudar nas datas comemorativas de julho.

Varejo de Materiais de construção e Farmácias

No segmento voltado para construção, o Martins.com.br conta com mix de torneiras, chuveiro, trenas, vedação e lixas. E a dica para o mês de julho, é já começar o planejamento para o Dia dos Pais.

Já em farma, as viagens impulsionam a procura por protetor solar, hidratantes, cremes e repelentes. E, claro, o Martins.com.br tem o mix completo também para esse setor.

Aliado às boas compras para o estoque, o varejista deve procurar aproveitar as datas comemorativas de julho importantes ao seu público não só para promover produtos específicos, mas também para estreitar o relacionamento. O mês é excelente para que o PDV se organize para as demandas dos próximos meses.

Para o Dia dos Pais, por exemplo, é importante concluir o planejamento ainda na primeira quinzena do mês. O lojista ainda pode usar as redes sociais para realizar enquetes junto aos seguidores e, assim, melhor direcionar campanhas e ações.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o Portal Vitrine do Varejo para outros artigos como esse. Assine a nossa newsletter!

Leia também:

Consumidor 50+ assume a liderança das compras pela internet
UMV se fortalece como plataforma de múltiplas soluções e tecnologia para o varejo

Conteúdo Relacionado

datas-comemorativas-de-agosto
News

Datas comemorativas de agosto: confira as oportunidades do mês

01.agosto

Já pensou nas oportunidades para o varejo com as datas comemorativas de agosto? Uma delas é o Dia dos Pais, mas há outras sazões importantes que podem ser muito bem aproveitadas nas campanhas deste mês. No Calendário Varejo 2022, há estratégias para todos os segmentos. Além do mais, o período é indicado para o planejamento […]

presente-do-dia-dos-pai
News

Presente do Dia dos Pais deve ficar na média de R$ 100 no varejo físico

28.julho

O investimento do consumidor brasileiro no presente do Dia dos Pais deve ser menor este ano. Conforme levantamento da Solucx, empresa especializada em pesquisa de satisfação, as compras para o período devem ficar na média de R$ 100. Em 2021, a média apurada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção […]

datas comemorativas de junho
News

Datas comemorativas de junho: confira as sugestões e impulsione as vendas

07.junho

Junho chegou e o varejo nacional tem boas expectativas de literalmente aquecer as vendas no mês. Em grande parte do país, as festas juninas retornaram ao ambiente presencial. Isso sem falar no Dia dos Namorados, que já movimenta o comércio desde meados de maio, e a maior movimentação de consumidores nas lojas físicas. Vamos falar, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *