Com a chegada de setembro, novas oportunidades de campanhas se abrem para o varejo. Entre as sazões mais importantes estão a mudança de estação para primavera e o início da temporada de chuvas. Mas há outras datas que podem ser bem aproveitadas no comércio e, como sempre, no Calendário Varejo 2022, há estratégias para todos os setores.

Com o período mais chuvoso, por exemplo, o varejo de materiais de construção pode reforçar a divulgação de itens para reparos, telhas e ferramentas em geral. Já a campanha de primavera favorece a comercialização de kits ligados à jardinagem (como vasos, utensílios e sementes) no varejo alimentar e agrovet e o reforço nos cuidados com a pele, um dos focos do varejo farma.

Outras comemorações comuns a todos os segmentos neste mês são o Dia da Independência (7 de setembro) e a edição não oficial do Dia do Cliente (15 de setembro). O varejista também deve lembrar de desenvolver um planejamento e executar a campanha para o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

No Calendário Varejo 2022, o lojista encontra não apenas orientações como essas, mas até indicação para montar o estoque. Afinal, o Martins Atacado é uma plataforma que reúne os melhores fornecedores do país, tem entrega rápida e garantida e ofertas exclusivas para os clientes.

A seguir, veja a lista completa com mais datas exclusivas por segmento:

Varejo Farma

Dia 2, Setembro Amarelo (período para demonstrar o apoio da empresa à campanha nacional de prevenção ao suicídio e reforçar a presença junto aos clientes)

Varejo Eletro

Época de planejar a comunicação com foco nas sazões de fim de ano e reforçar a presença nas redes sociais. O Dia do Cliente pode ser voltado para ofertas de produtos que ainda não tiveram uma saída eficiente.

Varejo Agrovet

Dia do Médico Veterinário (9), do Agrônomo (13), da Árvore (21), do Fazendeiros (21) e início da temporada de inseticidas. Com a volta das estações mais quentes, é hora de se programar para aproveitar um mercado cujas margens de lucro giram entre 35% e 40%.

Varejo Alimentar

Além da Primavera, o Dia do Sorvete, em 23 de setembro, é uma excelente e divertida sazão para o setor. Conforme sugere o Calendário Varejo 2022, é possível promover degustação e montar mix de sorvetes. Para quem atua em bares e restaurantes, a promoção de sobremesas com a iguaria é bastante atrativa.

Varejo de Materiais de Construção

É o início da temporada alerta laranja. Ou seja, vem chuva por aí e o cliente do setor precisa saber que a loja tem o que ele precisa.

Gostou do conteúdo? Assine também a nossa newsletter para receber conteúdos como este gratuitamente e em primeira mão!

Leia também:

Espumantes ganham a preferência do consumidor e devem estar no radar do varejo
Alta do abandono de produtos na boca do caixa se torna desafio para o varejo

Conteúdo Relacionado

calendario varejo 2022
Varejo Alimentar

Calendário Varejo 2022: como se preparar para cada data sazonal

12.janeiro

Trabalhar as datas comemorativas para incrementar e alavancar as vendas da sua loja não é novidade para você. Assim como se planejar para executar as ações do ano todo. Para te apoiar nessa caminhada, está no ar o Calendário Varejo 2022, exclusivo para cada segmento e com informações detalhadas das principais sazões. O calendário, que […]

datas comemorativas de junho
News

Datas comemorativas de junho: confira as sugestões e impulsione as vendas

07.junho

Junho chegou e o varejo nacional tem boas expectativas de literalmente aquecer as vendas no mês. Em grande parte do país, as festas juninas retornaram ao ambiente presencial. Isso sem falar no Dia dos Namorados, que já movimenta o comércio desde meados de maio, e a maior movimentação de consumidores nas lojas físicas. Vamos falar, […]

datas-sazonais-maio
News

Datas sazonais de maio: de olho nas oportunidades de vendas

03.maio

Maio começou cheio de boas oportunidades para o setor varejista por conta das datas sazonais. Apenas o Dia das Mães deve movimentar cerca de R$ 14 bilhões no país. A data será celebrada no próximo domingo (8) e é considerada a segunda melhor do ano para o segmento. De acordo com a Confederação Nacional do […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *