Melhorar a gestão produtiva de uma empresa é o sonho de qualquer empreendedor, e essa é a proposta do Brasil Mais, programa coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Senai e pelo Sebrae, e também com o apoio institucional da Universidade Martins do Varejo (UMV).

O programa tem o objetivo de melhorar o nível de produtividade e competitividade das empresas brasileiras, principalmente diante do atual cenário de transformação digital. A iniciativa está voltada às micro, pequenas e médias empresas dos setores da indústria, comércio e serviços.

A meta é atender cerca de 120 mil empresas até dezembro de 2022, de forma totalmente gratuita. Para participar é preciso se inscrever. A equipe do Sebrae ou do Senai entrará em contato para informar sobre as vagas e marcar o primeiro encontro.

Brasil Mais

O Programa Brasil Mais tem dois eixos de atuação. Um voltado para Melhores Práticas Produtivas e outro para Melhores Práticas Gerenciais.

As empresas interessadas terão acesso a serviços e atendimentos assistidos, ferramentas de autodiagnóstico e conteúdos exclusivos que auxiliam na melhoria da gestão e produtividade do negócio.

Ao se cadastrar no site do programa, a empresa escolhe em qual dos eixos tem interesse em ser atendida, responde a um questionário de autodiagnóstico para avaliar o grau de maturidade de produção ou gestão e é encaminhada para o atendimento, assistido pelo Sebrae ou Senai.

O Sebrae promove o aperfeiçoamento das habilidades e práticas gerenciais das micro e pequenas empresas de todos os setores da economia envolvidos no programa, por meio da oferta de orientação técnica para inovação em temas gerenciais prioritários para cada empresa.

Ao longo de quatro meses, serão três encontros coletivos virtuais e seis encontros individuais com o Agente Local de Inovação. Neste percurso, o empresário será conduzido por uma jornada para inovar buscando maior faturamento ou redução de custos. Tudo isso, de forma gratuita! Além disso, poderá receber consultorias especializadas para apoiá-lo nesse desafio.

UMV é parceira do Brasil Mais

Outro benefício disponível para os empresários é o desconto por 12 meses na maior plataforma online de conteúdos e soluções focadas em varejo, o Flix do Varejo.

Basta usar o cupom BRASILMAIS para assinar a ferramenta por R$9,90/mês. O valor atual da mensalidade é de R$49,90. O Flix do Varejo traz conteúdos sobre varejo em formato de séries, entrevistas e artigos. Conta ainda com informações sobre tendência de mercado, serviços de consultoria, planograma de gôndola, entre outros.

Tudo online, podendo ser acessado de qualquer lugar, 24 horas e todos os dias da semana. Os conteúdos do Flix do Varejo são aplicáveis ao dia a dia da loja com o objetivo de melhorar os indicadores do negócio e tornar a gestão ainda mais eficaz.

A plataforma atende não somente os proprietários. Os funcionários também podem ser capacitados através do Flix do Varejo, com certificação pela Universidade Martins do Varejo.

Inscreva-se agora mesmo e aproveite os benefícios em conjunto entre a UMV e o Sebrae e transforme o seu negócio.

Gostou do conteúdo? Aproveite para manter-se informado sobre o mercado assinando de graça a nossa newsletter.

Leia também:

Consumidor em busca de negócios locais e varejistas engajados socialmente
Meios de pagamento que vão movimentar o varejo este ano

Conteúdo Relacionado

compra-pelo-whatsapp
News

Maioria dos consumidores já compra pelo WhatsApp

16.abril

O WhatsApp deixou de ser um simples aplicativo para envio e recebimento de mensagens para se tornar uma das principais ferramentas digitais do varejo. É por meio dele que milhares de brasileiros passaram a efetuar suas compras, hábito que foi intensificado a partir da pandemia. E não é só perspectiva não, viu?! Uma pesquisa de […]

higienizacao-no-pdv
News

Higienização no PDV deve ser prioridade no varejo

14.abril

A higienização no PDV e diversos outros cuidados dentro da loja passaram a ser mais do que uma obrigatoriedade para o varejo. É uma questão de saúde pública e necessidade. Com o abre e fecha do comércio como medidas restritivas para enfrentamento da Covid-19, o cuidado com os funcionários e os consumidores precisa começar do […]

ovo-auxilio-emergencial-app
News

Novo auxílio emergencial começa a ser pago… e o varejo?

09.abril

A novo auxílio emergencial começou a ser pago pelo governo federal na última terça-feira (6). E sempre que o governo injeta novos benefícios à economia, o varejo naturalmente se beneficia. Embora essa expectativa seja inevitável, há de se considerar que desta vez o valor é bem inferior às primeiras fases do auxílio e vai abranger […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *