O mercado tem sinalizado um crescimento nas vendas do comércio varejista em novembro, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com pesquisas, essa alta será puxada pela Black Friday, e principalmente em supermercados e materiais de construção.

A Black Friday acontece no próximo dia 27, última sexta-feira do mês. E neste ano, devido a pandemia de Covid-19, a data será totalmente diferente em relação a 2019. As atenções estão todas voltadas para a venda online, independente do tipo de negócio. Seja do ramo de padaria, supermercado, confeitaria, pet shop, loja de material de construção e por aí vai.

Se você ainda não vende pela internet ou já vende, mas não sabe como acelerar suas vendas, a UMV e o Sebrae convidam você para participar do Webinar Faça você mesmo o seu marketing digital na Black Friday. A palestra gratuita será no próximo dia 4, às 16h, com Magerson Bilibio, consultor especialista em planejamento digital, UX, conteúdo digital e redes sociais. A inscrição pode ser feita clicando aqui.

O varejista que participar do webinar vão concorrer a 10 vagas para o UP Digital Sebrae, que é uma jornada online ágil, de dez dias, com três encontros virtuais. São grupos fechados de até dez empresários em um ambiente de compartilhamento de práticas, acompanhados por especialistas que vão ajudar os lojistas a montarem seu marketing digital para a Black Friday. Além disso, os participantes da jornada também ganharão impulsionamento para seus posts no Facebook ou Instagram.

Mercado x Black Friday

De acordo com a Ebit Nielsen, no primeiro semestre deste ano as vendas online no país cresceram 47%. A maior semestral em duas décadas. Então, seguindo essa linha, especialistas acreditam que é no e-commerce que o varejo deve apostar suas fichas na Black Friday. Data que já é a segunda mais importante do ano para o setor, só atrás do Natal.

Como também adiantado pela Ebit Nielsen, as vendas online da Black Friday 2020 devem crescer 27% em comparação com 2019. Além disso, outro levantamento, do Google, também aponta para uma Black Friday 2020 histórica para o e-commerce. O volume de buscas por produtos à venda no buscador já está, desde agosto, em patamares mais elevados do que os registrados durante a Black Friday do ano anterior.

Vem pro Webinar GRATUITO

Se inscreva agora mesmo no Webinar Faça você mesmo o seu marketing digital na Black Friday. Essa ação é uma parceria entra a UMV e o Sebrae. A palestra gratuita será no próximo dia 4, às 16h, com Magerson Bilibio, consultor especialista em planejamento digital, UX, conteúdo digital e redes sociais. Clique aqui.

Leia também:

Cuidados pessoais: principais tendências no consumo
Pão industrializado ganha maior destaque na pandemia

Conteúdo Relacionado

panetone
Varejo Alimentar

Panetone: estimativa é que venda do produto cresça cerca de 10% este ano

17.novembro

As vendas de final de ano começam a ficar aquecidas. E um grande protagonista do período precisa ser destacado: o panetone. A Associação Brasileira da Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimap) estima que as vendas do produto cresçam cerca de 10% em relação ao ano passado, podendo movimentar cerca de […]

natal
Varejo Alimentar

Natal: apesar de ano atípico, consumidores já planejam as compras

12.novembro

As festividades de final de ano, como Natal e Ano Novo, se aproximam e você, lojista, deve estar pensando: “infelizmente tem uma pandemia no meio da minha expectativa de venda”, certo? Mas não se desanime. As estimativas de mercado apontam uma grande tendência de as pessoas irem às compras. E com isso fomentar ainda mais […]

Smartphone Black Friday
Varejo Alimentar

Black Friday: smartphone é o produto mais procurado para a data

10.novembro

A última sexta-feira de novembro será marcada pelo fenômeno que já tomou conta do Brasil: a Black Friday. Neste ano a data será celebrada no dia 27 de novembro e as expectativas do varejo para as vendas seguem a todo vapor para tentar recuperar as perdas de 2020 por causa da pandemia da Covid-19. Ainda […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *