A Black Friday está chegando e o Esquenta para a data já é realidade em muitos estabelecimentos. Com a melhora no cenário da pandemia, a expectativa para o período neste ano é bastante alta, principalmente em relação aos descontos na Black Friday.

Se, entre os lojistas, há quem fale em faturamento 25% maior, entre os clientes o otimismo também é grande. Em relação aos descontos na Black Friday, de acordo com a pesquisa Cuponomania, 54,6% dos clientes esperam que o percentual seja acima de 40% no período.

O portal de cupons e cashback no e-commerce realizou o levantamento entre 25 de outubro e 10 de novembro. O resultado foi divulgado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Crédito e smartphones

A Cuponomania também apurou outros aspectos da experiência do consumidor durante a Black.

Para 80,7% dos clientes, o cartão de crédito será a principal forma de pagamento. Apesar do crescimento na adesão, o Pix é a preferência de apenas 6,8%. O boleto foi citado por 11% dos participantes.

Ainda conforme a pesquisa, 74% dos consumidores pretendem usar smartphones no momento da compra. Em contrapartida, a categoria de “Moda e acessórios” lidera a intenção de compra, com 44,5% das buscas.

Outro dado relevante é que 65% das pessoas planejam antecipar os presentes de Natal com a Black Friday. E mais de 95% dos que compraram na Black 2020 vão repetir a experiência na edição 2021.

Mudanças no cenário

Na semana passada, publicamos aqui mesmo no Portal uma matéria falando de mudanças na rotina do consumidor. Isso seria uma consequência da redução de casos de Covid e do avanço da vacinação no país.

Após mais de um ano de restrições, o cliente tende a retomar experiências fora de casa. Desse modo, o interesse por lojas físicas está maior. Além disso, a categoria de eletrodomésticos e eletrônicos perdeu a liderança.

No blog FalaMart, há conteúdo exclusivo sobre a Black Friday, inclusive de descontos na Black Friday. São materiais que vão ajudar no preparo tanto de lojas física quanto de canais digitais para uma das melhores datas para o varejo.

Gostou desse conteúdo? Se inscreva na nossa newsletter e receba conteúdos como este gratuitamente e em primeira mão!

Leia também:

Vestuário e celular lideram tendência de compras na Black Friday 2021
Novidades do Instagram podem ser aliadas dos varejistas

Conteúdo Relacionado

resultados da Black Friday
News

Resultados da Black Friday: eletroportáteis ganham destaque em 2021

30.novembro

Fritadeiras e aspiradores de pó levaram o segmento de eletroportáteis para o top 5 da Black Friday 2021. Segundo a consultoria Neotrust, a categoria ficou em quarto lugar no e-commerce nacional entre os dias 25 e 26 de novembro. Esses são os primeiros resultados da Black Friday 2021. A Neotrust monitorou as vendas online durante […]

black-friday-tag-de-preco
News

Vestuário e celular lideram tendência de compras na Black Friday 2021

09.novembro

O comércio de roupas pode se destacar na Black Friday 2021. É o que aponta a pesquisa encomendada pelo Google à consultoria Ipsos. Segundo o levantamento, o setor de vestuário lidera o cenário de tendência de compras com 62% das intenções de compra. Logo na sequência do ranking estão celulares (40%), livros e papelarias (38%), […]

black friday sale 3d banner
News

Consumidores pretendem antecipar presentes de Natal na Black Friday 2021

01.novembro

A Black Friday 2021 promete superar o bom desempenho que a data teve em 2020, quando somente as vendas por e-commerce somaram R$ 7,6 bilhões. A pesquisa anual da agência de marketing digital Conversion, sobre a relação dos consumidores com a data, aponta que a intenção de compra para a edição 2021 é 14,7% maior […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *