Uma pesquisa da Offerwise, encomendada pelo Facebook, mostra que a intenção de compras na Black Friday 2021 será 29% maior do que no ano passado. Ainda de acordo com o levantamento, a preferência dos consumidores será por compras feitas no ambiente online. Outros 41% disseram que preferem as lojas físicas para realizar as compras.

Foram entrevistados 400 brasileiros e 77% deles disseram que devem usar seus smartphones como principal canal de compra Black Friday 2021, contra 53% no ano passado.

Outro dado apresentado pela pesquisa é que mais de 70% dos entrevistados afirmaram que usam aplicativos da rede social para buscar por novos produtos e marcas. E é por meio desses canais que 60% admitiram que acabam sendo influenciados ao ler comentários e avaliações sobre produtos e serviços publicados no Facebook e Instagram no processo de compra.

Black Friday 2021

Roupas e acessórios (45%) estão entre os itens mais citados para a Black Friday 2021. Em seguida, com 44%, aparecem os eletrônicos. Em terceiro lugar estão os celulares (41%) e, por fim, produtos de informática, com 40%.

Apesar da pesquisa apontar a preferência pelas compras online na Black Friday 2021, os entrevistados também disseram que estão de olho nas estratégias das lojas físicas. A pesquisa aponta que 70% deles disseram que querem comprar online e retirar o produto nas lojas, em busca de agilidade.

Sai na frente as empresas que proporcionarem essa experiência do consumidor, deixando-o livre para escolher a forma como quer comprar ou retirar os produtos. Importante também marcar presença nas redes sociais e demais canais de contato para privilegiar o consumidor com a compra.

“Com esta mudança de comportamento, acelerada pela pandemia, ajudar as pessoas a encontrarem marcas e produtos relevantes e a ter uma boa experiência na interação serão fatores essenciais para o sucesso da estratégia de marketing das empresas”, diz Conrado Leister, diretor geral do Facebook no Brasil.

Ainda falando em experiência do consumidor, na Black Friday 2021 alguns pontos serão decisivos para os consumidores:

  • frete grátis (54%);
  • preço do produto (51%);
  • qualidade do produto (48%).

Gostou desse conteúdo? Se inscreva na nossa newsletter e receba conteúdos como este gratuitamente e em primeira mão!

Leia também:

Produtos orgânicos seguem em alta, aponta pesquisa da Organis
Já pensou em ser um ponto de coleta de lixo eletrônico?

Conteúdo Relacionado

delivery-e-supermercados
News

Delivery e supermercados despontam na internet durante a pandemia

22.junho

A comodidade e a segurança de comprar pela internet fez com que os serviços de delivery e supermercados despontassem na pandemia. Em novo estudo em parceria com a Offer Wise, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou que 91% dos internautas brasileiros compraram na web nos últimos 12 meses. Das mais de 20 categorias […]

natal
Varejo Alimentar

Natal: apesar de ano atípico, consumidores já planejam as compras

12.novembro

As festividades de final de ano, como Natal e Ano Novo, se aproximam e você, lojista, deve estar pensando: “infelizmente tem uma pandemia no meio da minha expectativa de venda”, certo? Mas não se desanime. As estimativas de mercado apontam uma grande tendência de as pessoas irem às compras. E com isso fomentar ainda mais […]

Woman using her mobile phone , city skyline night light  backgro
News

WhatsApp: consumidores recorrem ao aplicativo para pesquisar e comprar

05.novembro

Quem diria que um aplicativo de mensagens instantâneas mais do que representaria um meio de socialização virtual. O WhatsApp conta com cerca de 160 milhões de usuários brasileiros e ultrapassou as barreiras do varejo e hoje, inclusive com a sua versão Business, vem se consolidando como uma das principais ferramentas para estreitar a relação entre […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *