
Uma pesquisa da Offerwise, encomendada pelo Facebook, mostra que a intenção de compras na Black Friday 2021 será 29% maior do que no ano passado. Ainda de acordo com o levantamento, a preferência dos consumidores será por compras feitas no ambiente online. Outros 41% disseram que preferem as lojas físicas para realizar as compras.
Foram entrevistados 400 brasileiros e 77% deles disseram que devem usar seus smartphones como principal canal de compra Black Friday 2021, contra 53% no ano passado.
Outro dado apresentado pela pesquisa é que mais de 70% dos entrevistados afirmaram que usam aplicativos da rede social para buscar por novos produtos e marcas. E é por meio desses canais que 60% admitiram que acabam sendo influenciados ao ler comentários e avaliações sobre produtos e serviços publicados no Facebook e Instagram no processo de compra.
Black Friday 2021
Roupas e acessórios (45%) estão entre os itens mais citados para a Black Friday 2021. Em seguida, com 44%, aparecem os eletrônicos. Em terceiro lugar estão os celulares (41%) e, por fim, produtos de informática, com 40%.
Apesar da pesquisa apontar a preferência pelas compras online na Black Friday 2021, os entrevistados também disseram que estão de olho nas estratégias das lojas físicas. A pesquisa aponta que 70% deles disseram que querem comprar online e retirar o produto nas lojas, em busca de agilidade.
Sai na frente as empresas que proporcionarem essa experiência do consumidor, deixando-o livre para escolher a forma como quer comprar ou retirar os produtos. Importante também marcar presença nas redes sociais e demais canais de contato para privilegiar o consumidor com a compra.
“Com esta mudança de comportamento, acelerada pela pandemia, ajudar as pessoas a encontrarem marcas e produtos relevantes e a ter uma boa experiência na interação serão fatores essenciais para o sucesso da estratégia de marketing das empresas”, diz Conrado Leister, diretor geral do Facebook no Brasil.
Ainda falando em experiência do consumidor, na Black Friday 2021 alguns pontos serão decisivos para os consumidores:
- frete grátis (54%);
- preço do produto (51%);
- qualidade do produto (48%).
Gostou desse conteúdo? Se inscreva na nossa newsletter e receba conteúdos como este gratuitamente e em primeira mão!
Leia também:
Produtos orgânicos seguem em alta, aponta pesquisa da Organis
Já pensou em ser um ponto de coleta de lixo eletrônico?
Conteúdo Relacionado

Vestuário e celular lideram tendência de compras na Black Friday 2021
09.novembro
O comércio de roupas pode se destacar na Black Friday 2021. É o que aponta a pesquisa encomendada pelo Google à consultoria Ipsos. Segundo o levantamento, o setor de vestuário lidera o cenário de tendência de compras com 62% das intenções de compra. Logo na sequência do ranking estão celulares (40%), livros e papelarias (38%), […]

Resultados da Black Friday: eletroportáteis ganham destaque em 2021
30.novembro
Fritadeiras e aspiradores de pó levaram o segmento de eletroportáteis para o top 5 da Black Friday 2021. Segundo a consultoria Neotrust, a categoria ficou em quarto lugar no e-commerce nacional entre os dias 25 e 26 de novembro. Esses são os primeiros resultados da Black Friday 2021. A Neotrust monitorou as vendas online durante […]

Descontos na Black Friday: desejo é que percentual seja acima de 40%
17.novembro
A Black Friday está chegando e o Esquenta para a data já é realidade em muitos estabelecimentos. Com a melhora no cenário da pandemia, a expectativa para o período neste ano é bastante alta, principalmente em relação aos descontos na Black Friday. Se, entre os lojistas, há quem fale em faturamento 25% maior, entre os […]