A atualização do aplicativo “SPC Consumidor” permite que os consumidores façam a consulta gratuita de CPF por meio do smartphone. A nova versão já está disponível desde o último mês para saber se está inscrito na base de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

A ferramenta faz o apontamento de atraso nos casos dos inadimplentes, mas também disponibiliza informações detalhadas sobre o débito como valor da pendência, data de vencimento da conta e informações de contato da empresa credora para que o consumidor realize o pagamento ou proponha uma renegociação direta com a empresa.

Esse é um grande avanço que pode minimizar os índices de inadimplência já alguns consumidores, às vezes, se esquecem ou nem sabem que estão em débito com os comerciantes. Além disso, é uma forma de beneficiar também as empresas na recuperação de crédito.  

O superintendente de inovação do SPC Brasil, Magno Lima, destacou que a iniciativa absorver o “boom” de smartphones no Brasil para se tornar um mecanismo de ainda mais praticidade ao consumidor e dando a possibilidade dele acompanhar em tempo real a situação cadastral junto ao SPC.

“Agora, o brasileiro terá na palma da mão todas as informações sobre débitos que constam em seu CPF, de forma transparente e ágil. Assim, fica mais fácil buscar um acordo com o credor e regularizar sua situação financeira. Trata-se de um serviço de utilidade pública que aproxima ainda mais o SPC Brasil dos consumidores, gerando também benefícios aos empresários, que precisam encontrar maneiras eficientes de recuperar o crédito”, destacou.

O download do aplicativo está disponível para todos os sistemas operacionais. Com ele, as pessoas podem consultar o próprio CPF de forma ilimitada e a qualquer momento. Ao baixar a plataforma, é necessário que o usuário preencha um cadastro prévio para depois receber o código de verificação pelo celular.

Inovações

Segundo as informações divulgadas pelo SPC Brasil, novas funcionalidades devem ser incorporadas ao aplicativo em breve. Entre elas está o serviço de negociação de dívidas via aplicativo onde o inadimplente terá a opção de negociar com os credores sem sair de casa, de forma rápida, segura e sem burocracia.

“O ambiente mobile vem transformando diversas relações de consumo e não seria diferente na hora de negociar uma dívida. Como uma plataforma integradora de soluções, o SPC Brasil está antenado a tendências e inovações do mercado”, afirmou Lima.

LINKS

Novidades do mercado de eletrônicos: smartphones com tela dobrável

Velocidade e conveniência estão entre as prioridades para o consumidor, sua loja está pronta?

Conteúdo Relacionado

crédito
News

Lojistas têm dificuldades em contratar crédito no Brasil, diz pesquisa

31.julho

A contratação de crédito por parte dos pequenos varejistas é uma realidade que, em muitas situações, precisa ser considerada para investir nos negócios. Contudo, o período econômico que ainda segue em recuperação lenta se torna um grande entrave. Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito […]

neoempreendedorismo
News

Neoempreendedorismo: como melhorar a experiência de compra do seu cliente?

29.julho

Já ouviu falar em neoempreendedorismo? É dentro deste conceito que parte um dos principais mecanismos para garantir uma experiência incrível de compra e a consequente fidelização do cliente à loja. Nos tempos atuais, os lojistas precisam se reinventar e inovar o tempo todo para acompanhar o ritmo dos consumidores, que digerem quase que em tempo […]

negócio
varejo

Planejamento do meu negócio: como crescer na correria do dia-a-dia?

23.julho

Como, em meio a tanto trabalho, posso criar um ritmo sustentável de crescimento para minha loja? Essa é uma dúvida muito comum entre empresários. Alguns buscam ajuda de consultores para encontrar respostas, o que também é muito efetivo, mas muitos podem encontrar várias respostas dentro da própria empresa. A resposta mais comum chama-se Planejamento Estratégico. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *