Produtores rurais de todo o país agora contam com mais uma facilidade na hora de adquirir insumos para a rotina no campo. O Sistema Martins, maior atacadista da América Latina, fechou uma parceria com o aplicativo Apporteira e desde outubro disponibiliza seu marketplace B2B dentro da plataforma digital de soluções para o campo, que conecta o segmento agropecuário e sindicatos rurais.

“Estamos disponibilizando uma grande feira agropecuária digitalizada”, explica o gerente de marketplace da empresa, Alex Antônio de Ávila.

“Firmamos parcerias com indústria e distribuidoras e já oferecemos sementes, defensivos agrícolas e pequenos equipamentos por esse novo recurso. As vantagens são inúmeras pela facilidade de acesso e pela credibilidade junto ao mercado que conquistamos nesses 68 anos de história do Martins”, destaca Alex.

O aplicativo Apporteira está disponível para os sistemas Android e iOS. Ao baixar no celular, o produtor acessa a plataforma de compras, pela guia “Negócios”, mediante um cadastro simples.

O faturamento dos produtos adquiridos é feito diretamente na inscrição estadual do cliente. O portfólio conta com mais de 20 mil itens cadastrados com entrega para todo o país.

Aplicativo Apporteira – ampliando oportunidades

Segundo o diretor de Negócios do Apporteira, Filipe Costa, o Sistema Martins leva para a parceria toda a estrutura e expertise que possui no mercado atacadista.

“São produtos para todo tipo de produtor rural, para propriedades de todos os tamanhos. Nós sabemos que, a cada produto vendido, o produtor rural adquire pelo menos outros 30 diferentes. Se eu faço esse produtor economizar nas compras, comprar melhor, esse trabalho é 30 vezes mais eficiente. E comprar melhor não é só o melhor preço: é com a melhor logística, prazo de entrega, diversidade de produto, tudo é comprar bem”, salientou durante o evento de lançamento da integração de serviços.

Pesquisa divulgada em março deste ano pela consultoria Mckinsey aponta que a preferência do produtor rural pela aquisição de insumos por meio de canais digitais cresceu 10 pontos percentuais no Brasil entre 2019 e 2021. O percentual é maior que os registrados nos Estados Unidos e União Europeia (ambos com aumento de 7 pontos percentuais).

“Isso está muito ligado a um novo perfil de agricultor. Propriedades onde o tomador de decisão tem menos de 40, 45 anos estão mais abertas à digitalização”, destacou, em entrevista à Revista Globo Rural, o sócio sênior do escritório de São Paulo e líder da área de agronegócios da McKinsey, Nelson Ferreira.

Sobre o Martins

Nascido de um armazém de secos e molhados, fundado em 1953 por Alair Martins, O Sistema Martins possui hoje centros avançados de distribuição em 18 estados brasileiros. Além disso, engloba diversos produtos e serviços que são executados pelas empresas Martins Atacado, Universidade Martins do Varejo, Tribanco, Tricard, eFácil, Unica e a maior rede associativista do país, a Rede Smart.

A empresa cresceu 30% entre 2019 e 2020 e, atualmente, atende mais de 130 mil varejistas por mês, além de realizar uma média mensal de 347 mil entregas e atender cerca de 230 mil pontos de vendas por ano.

O Marketplace do grupo, agora integrado ao aplicativo Apporteira, existe há três anos, reunindo mais de 50 mil itens, mix completo e parceria com centenas de marcas para abastecer o estoque dos varejistas.

“É o primeiro marketplace do segmento atacadista do Brasil e procuramos avançar nos negócios digitais. A integração do nosso sistema ao Apporteira tem tudo para ser uma grande plataforma de serviços e negócios e queremos contribuir mais com o agro do país”, disse o diretor comercial do Martins, Flávio Tannus.

Baixe agora mesmo o aplicativo Apporteira, disponível para Android e iOS.

Gostou desse conteúdo? Se inscreva na nossa newsletter e receba conteúdos como este gratuitamente e em primeira mão!

Leia também:

Consumidores pretendem antecipar presentes de Natal na Black Friday 2021
Pesquisa aponta otimismo para as vendas nas festas de fim de ano

Conteúdo Relacionado

aplicativo-instagram
News

Novidades do Instagram podem ser aliadas dos varejistas

11.novembro

O Instagram está com novidades que podem ser grandes aliadas dos varejistas. Entre os destaques estão as postagens pelo computador e o link nos Stories. Foram liberadas ainda as colaborações entre perfis. Além disso, a função de vídeo Reels está otimizada. Todos esses recursos prometem aumentar a visibilidade de conteúdos. E essa é a principal […]

umv-tech
News

UMV Tech: evento online e gratuito com foco em tecnologias que transformam o varejo

15.outubro

Seguindo com o propósito de apoiar o pequeno e médio varejo brasileiro, a Universidade Martins do Varejo (UMV) promove mais um grande evento online e 100% gratuito. Vem aí o UMV Tech – Tecnologias que transformam o varejo, com uma jornada de três dias de muito conhecimento. Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, […]

Woman Typing Phone Message On Social Network At Night
News

Uso do Whatsapp: nova funcionalidade é anunciada

14.setembro

Como está o uso do Whatsapp na rotina do seu negócio? O aplicativo passou a ser fundamental não só para se comunicar com os clientes, mas também como importante canal de vendas. Quem usa a versão Business do app, por exemplo, conta com recursos exclusivos para quem está no meio corporativo. E mais uma funcionalidade […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *