O setor de materiais de construção teve aumento de 6% em fevereiro em relação ao mesmo mês de 2018, porém queda de 4% se comparado ao mês de janeiro deste ano.

Os dados são da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e fazem parte da pesquisa Tracking mensal da entidade representativa.

O presidente Executivo da Anamaco, Cláudio Conz, ponderou que o calendário deste ano contou com o Carnaval em março e não em fevereiro como de costume. Com isso, as reformas e construções que geralmente são feitas foram adiadas para depois da festa, o que aumenta a expectativa de melhora do setor para este próximo trimestre.

“Estamos vindo de uma crescente, mas pra gente o ano começa só depois do Carnaval mesmo, que é quando as pessoas geralmente voltam a pensar em construir e reformar, porque são ações que demandam tempo e planejamento”, considerou o presidente.

Segmento em alta também no bimestre

Com base nos últimos 12 meses, o varejo de material de construção somou alta de 6% também. Ainda que as vendas no primeiro bimestre deste ano tenham oscilado bastante, o período apresentou melhor desempenho do que em relação ao ano passado, com 3% de aumento.

As vendas na região Norte despontaram 5% em relação a janeiro e, em termos de volume, 52% dos lojistas informaram que as vendas cresceram 10%, enquanto outros 30% alegaram aumento de até 20% nos produtos vendidos. A Anamaco mantém a estimativa de crescimento de 8,5% no setor ao final do ano.

Autosserviço em lojas de materiais de construção já é realidade no mercado

RESUMO EM TÓPICOS

• Setor de materiais de construção teve aumento de 6% em fevereiro em relação ao mesmo mês de 2018;

• Expectativa é que segmento cresça 8,5% esse ano.

 

Conteúdo Relacionado

Material de Construção

Varejo de material de construção fecha trimestre com alta em março

03.junho

  Depois da queda de 4% das vendas em fevereiro comparado ao mês anterior, o primeiro trimestre do ano fecha com alta de 2% nas vendas de material de construção. O levantamento é da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e condiz com a previsão da entidade que, após o início de […]

Material de Construção

Varejo de material de construção inicia ano com estabilidade e otimismo

12.fevereiro

A pesquisa mensal da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) demonstrou estabilidade no setor em janeiro na comparação com o mesmo período de 2018. No entanto, houve queda de 9% em relação ao último mês de dezembro.

Material de Construção

Varejo de material de construção comemora alta do setor em 2018

17.janeiro

O balanço do ano feito pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) comprovou que o setor alcançou o faturamento recorde de R$ 122 bilhões. O montante é 6,5% maior do que o registrado em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *